CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Web celebra final do Carioca e manda recado: #FlaFluNoSBT

Flamengo vence Fluminense e fatura Carioca. SBT bate Globo

O gol foi marcado por Vitinho, já nos acréscimos do confronto.

Pleno.News - 15/07/2020 23h05 | atualizado em 16/07/2020 11h05

O Flamengo conquistou nesta quarta-feira (15) o seu 36º título do Estadual do Rio ao vencer o Fluminense, no Maracanã, por 1 a 0. O gol foi marcado por Vitinho, já nos acréscimos do confronto.

A equipe rubro-negra tinha a vantagem da igualdade no placar após ter vencido a primeira partida por 2 a 1, mas pressionou o rival e saiu vitorioso.

O confronto teve o Flamengo como dono da maioria das ações em campo. Já o rival, que precisava reverter o resultado do duelo de ida, pouco se arriscou. O time teve duas chances de tirar o zero do placar em rápidos contra-ataques, desperdiçados pelo atacante Marcos Paulo, mas jogou na defesa em boa parte da final.

O jogo desta quarta encerrou uma edição bastante contestada da competição e repleta de confusões envolvendo clubes, federação (Ferj), governos, órgãos de saúde e empresas de mídia.

PARCERIA COM O SBT
O Flamengo, mandante nesta quarta, fez uma parceria comercial com o SBT e negociou os direitos com a emissora, que passou o confronto em TV aberta para todo o Brasil.

O canal vendeu ao menos seis cotas de patrocínio e conseguiu grande audiência, batendo a Globo no Rio de Janeiro. Às 21h25, na aferição de audiência em tempo real, a partida bateu o Jornal Nacional por 27,2 a 24,5 pontos.

FLAMENGO
Diego Alves; Rafinha (Gustavo Henrique), Rodrigo Caio, Léo Pereira, Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Gérson (Diego), Everton Ribeiro, Arrascaeta (Michael); Pedro (Vitinho), Bruno Henrique. T.: Jorge Jesus

FLUMINENSE
Muriel; Gilberto (Michel Araújo), Nino, Matheus Ferraz, Egidio; Hudson, Dodi (Felippe Cardoso), Yago Felipe (Caio Paulista), Nenê; Marcos Paulo (Fernando Pacheco), Evanilson (Ganso). T.: Odair Hellmann

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Juiz: Grazianni Maciel Rocha
Cartões amarelos: Rafinha e Michael (Flamengo); Evanilson (Fluminense)
Gol: Vitinho, aos 49min do segundo tempo

*Folhapress

Leia também1 Ibope fica fora do ar na noite desta quarta-feira
2 Web celebra final do Carioca e manda recado: #FlaFluNoSBT
3 Wajngarten celebra venda de patrocínio do SBT para jogo
4 Campeonato Carioca rende milhões em patrocínio ao SBT

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo