Leia também:
X Santos abre 3 a 0, mas cede empate para o Fortaleza

Flamengo vence Ceará e é o novo líder do Brasileirão

O Rubro-Negro carioca empatou com o Santos em número de pontos, mas leva vantagem no saldo de gols

Pedro Ramos - 25/08/2019 21h29 | atualizado em 25/08/2019 21h32

Momento do gol de Arrascaeta Foto: Reprodução

O Flamengo é o novo líder do Campeonato Brasileiro. O time carioca venceu o Ceará por 3 a 0 e ainda contou com o tropeço do Santos para assumir a ponta. O triunfo ocorreu com brilho de Gabigol, que marcou um gol e foi o grande destaque da partida – Pablo Marí completou o placar. Arrascaeta ainda marcou um golaço de bicicleta nos acréscimos.

A partida foi bem movimentada e teve três gols anulados: dois do Ceará e um do Flamengo -todos acertos do trio de arbitragem. Gabigol infernizou a defesa cearense e poderia ter sido ainda mais decisivo se os companheiros não tivessem desperdiçado possíveis assistências.
Com a vitória, o Flamengo chega aos mesmos 33 pontos do Santos, mas fica com a ponta pelo saldo de gols. O Flamengo, agora, volta suas atenções para a Libertadores. Após vencer o Internacional por 2 a 0 no Maracanã, a equipe visita o time na quarta, no Beira Rio.

Em temporada espetacular, Gabigol mais uma vez foi o grande destaque do Flamengo. O atacante mostrou-se interessado no jogo desde o início e teve grande desempenho. Berrio se superou após início ruim e deu duas assistências na partida.

CEARÁ
Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves, João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Thiago Galhardo (Felipe Baxola); Lima (Wescley), Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves), Felippe Cardoso. Técnico: Enderson Moreira.

FLAMENGO
Diego Alves, João Lucas (Rafinha), Pablo Marí, Rodrigo Caio e Renê; Piris da Motta, Arão, Gerson (Everton Ribeiro) e Arrascaeta; Berrío (Bruno Henrique) e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Gols: Pablo Marí, aos 21min, e Gabigol, aos 34min do primeiro tempo; Arrascaeta, aos 49min do segundo tempo
Cartões amarelos: Samuel Xavier, Felipe Baxola e Valdo (CEA).

*Folhapress

Leia também1 Santos abre 3 a 0, mas cede empate para o Fortaleza
2 Vasco vence São Paulo em casa e se afasta do rebaixamento
3 Isaquias Queiroz é medalha de ouro no Mundial de Canoagem

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.