Flamengo receberá troféu do Brasileirão após jogo de quarta
Time foi campeão após derrota do Palmeiras para o Grêmio
Paulo Moura - 26/11/2019 10h19 | atualizado em 26/11/2019 10h53

Após comemorar o título da Libertadores conquistado no último sábado (23), em uma vitória nos acréscimos por 2 a 1 sobre o time do River Plate, o Flamengo celebrou, sem entrar em campo, o título do Campeonato Brasileiro de 2019 no domingo (24), menos de 24 horas depois de levantar a taça do maior torneio da América do Sul. Por conta disso, a volta olímpica com o troféu do Brasileirão vai acontecer nesta quarta-feira (27), após o jogo contra o Ceará.
Em 2009, quando venceu o título brasileiro pela última vez, o rubro-negro não levantou o troféu em campo e acabou dando a volta olímpica no Maracanã com réplicas. O clube só recebeu a versão original da taça na festa de encerramento do torneio.
Já no ano passado, quando o Palmeiras venceu o campeonato com uma vitória sobre o Vasco na penúltima rodada, o símbolo da conquista foi entregue em campo, na última rodada, após a partida contra o Vitória.
O jogo desta quarta, que vai acontecer às 21h30 no Maracanã, deverá contar com estádio cheio. Segundo a última parcial divulgada pelo Flamengo, 52 mil ingressos já foram vendidos.
Leia também1 MP e PM querem torcida única em Palmeiras e Flamengo
2 Gabigol cita versículo da Bíblia ao agradecer títulos do Fla
3 Título do Flamengo reacende debate sobre campeão de 1987