Leia também:
X Internado, Luxemburgo diz estar quase recuperado da Covid-19

Flamengo oficializa renovação de contrato do goleiro Diego Alves

Clube e jogador chegaram a um acordo de validade de um ano

Pleno.News - 18/12/2020 20h46 | atualizado em 21/12/2020 17h35

Flamengo renova contrato com Diego Alves Foto: Reprodução

A diretoria do Flamengo enfim oficializou, nesta sexta-feira (18), a renovação do contrato do goleiro Diego Alves. Clube e jogador chegaram a um acordo de validade de um ano, em reunião realizada na quinta (17), após longo impasse causado por divergências quanto a valores e tempo de contrato.

– Estou aqui para anunciar minha renovação de contrato. Mais um ano vestindo este Manto Sagrado. [É bom] Poder estender esse vínculo vitorioso com todos vocês, dizer que hoje estou no lugar onde meu coração quer – declarou o goleiro, nesta sexta, após a oficialização do novo contrato.

Diego Alves está no Flamengo desde 2017. Ele soma 157 jogos e nove títulos, sendo os principais a Copa Libertadores e o Brasileirão do ano passado. Também levantou os troféus da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil neste ano. Foi ainda bicampeão estadual, entre 2019 e 2020, faturando ainda os troféus da Taça Guanabara (o primeiro turno do Carioca), em 2018 e 2020, e da Taça Rio (segundo turno do Estadual), em 2019.

– Estou muito feliz. Espero que a gente tenha mais um ano de vitórias, conquistas e que a gente possa se encontrar o mais rápido possível no Maracanã lotado, para todos comemorarem juntos – disse Diego Alves.

Jogador e clube vinham enfrentando impasses na negociação nos últimos meses. Inicialmente, o Flamengo propôs renovação com aumento de 30% de salário e vínculo de dois anos. A oferta, contudo, foi descartada em seguida por decisão do departamento financeiro do clube.

Em seguida, o Flamengo apresentou nova proposta, mais modesta, devido à situação financeira do clube. E ofereceu aumento de 10% no salário e vínculo de um ano. Diego Alves não escondeu a insatisfação e rejeitou a proposta, estendendo o impasse, resolvido somente na reunião de quinta-feira.

*Estadão

Leia também1 Internado, Luxemburgo diz estar quase recuperado da Covid-19
2 The Best 2020: Prêmio da Fifa faz homenagem a Maradona
3 Rússia está banida da Olimpíada de Tóquio e da Copa do Catar
4 Torcida cria vaquinha para ajudar funcionário do Botafogo
5 F1 confirma a manutenção de GP em Interlagos até 2025

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.