Leia também:
X Rivaldo diz que Neymar deve pedir desculpas ao Barcelona

Flamengo iguala propostas por Pedro, do rival Fluminense

Tricolor carioca quer negociação pela multa rescisória de 50 milhões de euros

Mayara Macedo - 28/06/2019 12h34 | atualizado em 28/06/2019 12h35


Pedro, do Fluminense, está na mira do Flamengo

O Flamengo surpreendeu a todos ao demonstrar interesse na contratação de Pedro, centroavante formado no Fluminense e que conta com grande identificação com a torcida rival. O enredo fica ainda mais curioso quando o próprio atacante corresponde ao flerte. Mais do que isso, a vontade do jogador é o que deve direcionar a negociação.

Isso, claro, desde que o Fluminense tenha suas vontades atendidas. Inicialmente o clube das Laranjeiras só negociaria pela multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 217 milhões). Porém, a reportagem apurou que o desejo do atleta faz com que a situação ganhe novos contornos e uma negociação já tenha sido aberta.

Desde que surgiu com faro de gol destacado, Pedro acumulou sondagens de gigantes europeus, caso do Real Madrid, por exemplo. Entre os números apresentados, uma coincidência: todos na casa de 12 milhões de euros (cerca de R$ 52 milhões) pelos 100% dos direitos econômicos do atleta.

No entanto, a lesão no joelho em 2018 frustrou planos imediatos e pode até mesmo ter diminuído o valor de mercado do centroavante. Neste cenário, o Flamengo apresentou uma proposta oficial. Segundo apurou a reportagem, os números são parecidos com os oferecidos pelos clubes europeus, mas por apenas 70% dos direitos econômicos.

O Fluminense detém 50% do atleta, enquanto a Artsul fica com a outra metade. É sob este discurso, de ter uma proposta semelhante a de clubes europeus, que o time rubro-negro também aposta para convencer os tricolores.

Entre Flamengo e os representantes do atleta está tudo bem encaminhado. O clima de otimismo, inclusive, já toma conta das partes vislumbrando um acordo favorável. O fato é que ainda falta o “sim” mais difícil da negociação: o do Fluminense.

Em crise financeira, o time tricolor sabe que o dinheiro da possível venda de Pedro representaria grande alívio até o fim do ano, proporcionando salários em dia, algo raro nas últimas temporadas. O problema é que vender uma de suas maiores joias e para um rival já gera desgaste interno para uma diretoria recém-empossada.

Em meio ao impasse, o clube tricolor tentará de tudo para ao menos para sair da negociação em uma boa situação. Além da proposta de nível europeu, o clube das Laranjeiras tentará manter parte dos direitos econômicos para lucrar em uma futura venda.

*Folhapress

Leia também1 Rivaldo diz que Neymar deve pedir desculpas ao Barcelona
2 Brasil vence e está na semifinal da Copa América
3 Goleiro brasileiro Neto assina contrato com o Barcelona

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.