Leia também:
X Familiares e amigos dão adeus à ginasta Ana Paula Scheffer

Flamengo goleia Corinthians em 5 a 1 e assume liderança

Esta foi a pior derrota do clube contra o Flamengo dentro de seu próprio estádio

Pleno.News - 18/10/2020 18h59

Flamengo goleou Corinthians em 5 a 1 Foto: Reprodução

O Flamengo fez uma surpreendente partida contra o Corinthians, neste domingo (18), e goleou o rival em 5 a 1, dentro do estádio do próprio clube, o Neo Química Arena. Esta é a pior derrota sofrida pelo clube paulistano contra o rubro-negro, que até então tinha perdido apenas de 3 a 0 para o Flamengo, em 2018, no estádio.

Éverton Ribeiro, que era dúvida para o jogo, fez tratamento, recuperou-se das dores no joelho e foi decisivo na partida, que colocou o Flamengo na liderança provisória do Brasileirão, com 34 pontos. Só ele foi responsável por marcar um gol e dar duas assistências.

Menção honrosa também para as grandes defesas de Hugo Souza no segundo tempo. Fez ao menos três e evitou a reação corintiana.

O Corinthians amarga sua pior derrota no Brasileirão e segue bastante ameaçado de rebaixamento. É o 14º colocado, com 18 pontos.

O Flamengo não queria desperdiçar a segunda chance de assumir a liderança. E fez gol com Pedro. Mas o VAR flagrou saída da bola em lateral na origem da jogada e anulou o lance. Era lá e cá. Flamengo na técnica atacava e Corinthians, mais na base da garra, apostava no contragolpe.

Com um repertório maior e mais qualidade, o time carioca abriu o marcador aos 32 quando já dominava as ações. Filipe Luís cruzou e Lucas Piton deixou Éverton Ribeiro cabecear no contrapé de Cássio.

Foi o 19º gol do Flamengo nos últimos nove jogos. Desde a humilhante derrota por 5 a 0 para o Independiente del Valle que os cariocas vêm marcando em sequência.

O segundo tempo começou com o Flamengo imponente, abrindo importante vantagem. Otero perdeu a disputa para Éverton Ribeiro, que passou pela marcação e serviu Vitinho. Chute forte e 2 a 0. Nem bem se recuperou do baque e viu nova comemoração flamenguista. Éverton cobrou escanteio na cabeça de Natan, que mandou para as redes.

Graças às substituições de Mancini, o Corinthians até reagiu. Luan cruzou na cabeça de Gil e gol, aos 15. Anulado por impedimento. Três minutos depois, jogada idêntica e o gol do zagueiro desta vez valeu.

O Corinthians podia “entrar no jogo”, mas ao se lançar na frente, ficou totalmente exposto. Desorganizado, viu o Flamengo encaixar contra-ataque rápido e Bruno Henrique transformar a vitória em goleada.

Hugo Souza ainda faria mais um milagre no jogo e Diego saiu do banco para passar fácil pelos zagueiros e definir o 5 a 1 num belo gol.

*Estadão

Leia também1 Familiares e amigos dão adeus à ginasta Ana Paula Scheffer
2 Bruno é internado com suspeita de intoxicação alimentar
3 Sem consenso, MP do Mandante não é votada e perde a validade
4 "O erro foi não ter sido fiel à minha esposa", admite Robinho
5 Robinho critica ataques da Globo: 'Emissora do demônio'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.