Leia também:
X Ronaldinho continuará sob investigação no Paraguai

Flamengo e Botafogo fazem primeiro clássico da Taça Rio

Times disputam a liderança da tabela

Pleno.News - 06/03/2020 21h47

Botafogo e Flamengo se enfrentam neste sábado Foto: Reprodução

De olho na liderança do Grupo A, o Flamengo recebe neste sábado (7), às 18h, o Botafogo no primeiro clássico da Taça Rio, segunda etapa do Campeonato Carioca. A equipe rubro-negra vem embalada de uma importante vitória na Libertadores e um retrospecto positivo na temporada.

No estadual, o Flamengo só perdeu uma partida, com o time sub-23, e foi campeão da Taça Guanabara. Para alcançar a liderança de seu grupo, precisa superar o Botafogo, que fez apenas uma campanha regular no primeiro turno.

Comandado por Paulo Autuori, o time alvinegro venceu três e perdeu três na primeira fase do Carioca, o que não foi suficiente para levar a equipe às finais da Taça Guanabara. Uma vitória no sábado dá a liderança ao Botafogo e deixa o time mais perto da classificação para as finais da Taça Rio.

O Flamengo, por outro lado, já tem vaga na final do Carioca, mas o título da Taça Rio deixaria a equipe muito mais perto do troféu do estadual. Ainda assim, para a partida deste sábado, Jorge Jesus deve poupar alguns jogadores do elenco titular, pensando no próximo duelo da Libertadores, na próxima quarta (11).

O Botafogo, por outro lado, deve atuar com o mesmo elenco dos últimos jogos. A torcida aguarda a estreia de Honda, jogador da seleção japonesa recém contratado, mas ele não deve entrar em campo no sábado.

*Folhapress

Leia também1 Ronaldinho continuará sob investigação no Paraguai
2 Acusado de dar passaportes a Ronaldinho culpa empresária
3 STF: Estados podem liberar bebidas alcoólicas em estádios

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.