Leia também:
X Melhor defesa, Corinthians fica no 0 a 0 com Grêmio

Flamengo domina partida e vence a Chapecoense por 1 a 0

Gol da vitória foi de Bruno Henrique ainda no primeiro tempo

Paulo Moura - 06/10/2019 14h23

Flamengo dominou partida contra a Chapecoense Foto: MyPhoto Press/Folhapress/Dinho Zanotto

Por pelo menos mais uma rodada, o Flamengo mantém a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra foi à Arena Condá encarar a Chapecoense e, em partida em que soube se impor, venceu por 1 a 0, com gol de Bruno Henrique.

O atacante balançou a rede ainda no primeiro tempo. Com a vitória, o time da Gávea chegou aos 52 pontos. Já a Chape, permanece com apenas 15, ocupando a lanterna da competição. Na próxima rodada, a Chepecoense visita o Fortaleza, enquanto o Flamengo recebe o Atlético-MG.

O técnico Jorge Jesus colocou em campo um time com mudanças, uma vez que não podia contar com o lateral-esquerdo Filipe Luis e o meia Arrascaeta, lesionados, e o atacante Gabigol, suspenso. Renê atuou na ala, Reinier no meio e Vitinho no ataque, com Bruno Henrique passando a ser referência.

Com mais posse de bola e conseguindo trocar passes, as oportunidades de gol foram aparecendo, principalmente com Bruno Henrique, que ocupou a vaga do suspenso Gabigol como referência no ataque. E foi justamente ele – que já havia carimbado a trave – quem abriu o placar ainda no primeiro tempo. O camisa 27 aproveitou cruzamento e, de cabeça, balançou a rede.

No começo do segundo tempo, o panorama não mudou muito e o Flamengo continuava “em cima” da Chape, criando chances. Porém, apesar de as substituições feitas pelo técnico Marquinhos Santos não terem surtido efeito logo de imediato, aos poucos, acarretaram em melhora, mesmo que tímida.

Com a partida se caminhando para o apito final, a Chape se lançou ao campo de ataque como pôde e tentava aproveitar os espaços deixados pelo Fla. Uma cabeçada de Everaldo até fez a torcida ter expectativa, mas Diego Alves fez a defesa e sacramentou a vitória do time carioca.

*Folhapress

Leia também1 Melhor defesa, Corinthians fica no 0 a 0 com Grêmio
2 Santos vence Vasco com gol de jovem estreante da base
3 São Paulo vence a primeira partida com Fernando Diniz

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.