Leia também:
X Copa SP já tem oito times classificados para as oitavas

Flamengo decide suspender contrato de Paolo Guerrero

Jogador foi punido pela Fifa por doping em jogo do Peru com a Argentina, nas Eliminatórias

Emerson Rocha - 14/01/2018 15h27 | atualizado em 15/01/2018 11h44

Guerrero foi suspenso pela Fifa por doping Foto: Divulgação

A relação do atacante Paolo Guerrero com o Flamengo ganhou mais um capítulo. Como o jogador está impedido de atuar por causa da punição da Fifa por doping, a diretoria do clube decidiu suspender o contrato com o atleta. A informação foi revelada pelo vice-presidente Flávio Willeman, em entrevista ao blog Ser Flamengo, neste domingo (14).

– O Flamengo nada mais fez do que cumprir o contrato. O contrato está suspenso, está previsto na legislação. Enquanto o contrato está suspenso, ele não recebe do clube e a decisão foi muito bem recebida por ele (Guerrero), porque é justo, está no contrato e na legislação – afirmou o dirigente.

A decisão da diretoria Rubro-negra é baseada na chamada Lei Pelé, que tem um artigo com o texto: “a entidade de prática desportiva poderá suspender o contrato especial de trabalho desportivo do atleta profissional, ficando dispensada do pagamento da remuneração nesse período, quando o atleta for impedido de atuar, por prazo ininterrupto superior a 90 (noventa) dias, em decorrência de ato ou evento de sua exclusiva responsabilidade, desvinculado da atividade profissional, conforme previsto no referido contrato”.

Paolo Guerrero já havia procurado os dirigentes do Flamengo para apresentar a proposta do não recebimento de direitos de imagem, no período da punição. Mas o clube ainda pagará ao jogador direitos de imagem, de R$ 2,5 milhões até o fim do acordo.

A suspensão de Guerrero pela Fifa foi reduzida de um ano para seis meses; mas mesmo assim, os advogados de defesa do atacante ainda tentam anulação total da pena. Como não pode entrar no clube, o jogador vem mantendo a forma em Lima, no Peru, próximo aos familiares.

O peruano foi pego no exame realizado em partida da sua seleção contra a Argentina, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Leia também1 Fifa diminui suspensão de Guerrero para seis meses
2 Adriano tira foto com Vágner Love e agita torcedores do Fla

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.