Flamengo conquista Taça Guanabara pela 21ª vez
Jogo contra Boa Vista aconteceu em Cariacica
Camille Dornelles - 19/02/2018 09h06 | atualizado em 19/02/2018 09h53

O Flamengo conquistou a Taça Guanabara após marcar 2 a 0 sobre o Boa Vista neste domingo (18). A partida foi marcada pela dificuldade em completar jogadas e bolas altas. Apesar do jogo fechado do Boa Vista, o time de Carpegiani conseguiu chegar ao gol pelas laterais.
Mas nada levantou mais a torcida do que o primeiro gol, que veio de chute de Réver direto para a rede e contou com a ajuda de Kadu Fernandes (contra) para entrar. Ele aconteceu aos 19 minutos do segundo tempo.
O jogo aconteceu no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, depois do Botafogo proibir a disputa no Engenhão. A decisão da diretoria do alvinegro foi reação à comemoração de gol de Vinícius Júnior durante o jogo da semifinal.
O craque ignorou a polêmica e entrou, no meio do segundo tempo, para consagrar o título na final. Isso se ele de fato tocou na bola antes do segundo gol, algo que nem ele e nem as câmeras conseguiram confirmar.
Apesar da dúvida, o gol foi legal e o crédito foi atribuído ao jogador. Com 2 a 0, o Flamengo fechou a partida e levantou a Taça Guanabara pela 21ª vez.

Leia também1 Fora das pistas, Usain Bolt planeja carreira no futebol
2 Brasileiros aparecem em lista dos mais odiados do futebol
3 Romário lança livro sobre corrupção no futebol