Flamengo cede empate para o Goiás nos acréscimos
Com resultado, clube carioca vê distância para o Palmeiras diminuir
Ana Luiza Menezes - 31/10/2019 22h57 | atualizado em 31/10/2019 23h54
Com um gol de Michael aos 49 minutos do segundo tempo, o Goiás buscou, nesta quinta-feira (31), um empate em 2 a 2 contra o líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo, agora em menor distância para o Palmeiras, vice-colocado.
O time rubro-negro chegou a abrir 2 a 0 no placar no Serra Dourada, com gols de Gabriel Barbosa, o Gabigol, e Rodrigo Caio, no início do segundo tempo, mas viu o clube da casa reagir.
A exibição do Flamengo em Goiânia esteve longe dos melhores momentos da equipe na temporada. Com duas mudanças em relação à sua escalação considerada ideal, o time carioca começou a partida em ritmo lento e pouco assustou o rival.
De volta ao segundo tempo, o técnico Jorge Jesus não fez alterações de imediato, manteve Piris da Motta e Rodinei, que substituíam Gerson e Rafinha entre os titulares, e acelerou o jogo para tentar ganhar. Aos 8 minutos, em chance clara, Gabigol parou em Tadeu, que desviou para fora.
No escanteio gerado pela defesa do goleiro do Goiás, no entanto, o camisa 9 do Flamengo teve outra chance e não desperdiçou. Após Everton Ribeiro levantar a bola na área, Rodrigo Caio cabeceou, e Tadeu deu o rebote, aproveitado por Gabigol.
Pouco depois, aos 17 minutos, o zagueiro flamenguista que havia colaborado para o primeiro tento anotou o segundo. Novamente em cobrança de escanteio, Bruno Henrique desviou de cabeça, e Rodrigo Caio finalizou para o fundo da rede.
A vitória do Flamengo parecia encaminhada, mas, aos 31 minutos, em jogada rápida pelo lado esquerdo, Michael invadiu a área e cruzou para Rafael Moura marcar.
Sete minutos depois, o time rubro-negro sentiu novo golpe ao ver César ser expulso -em saída atrapalhada do gol, o goleiro chutou Yago Felipe e acabou levando o cartão vermelho. Jesus, que havia feito duas substituições até então, sacou Vitinho de campo e colocou o arqueiro Gabriel Batista.
Em vantagem numérica, o Goiás partiu ao ataque e empatou, com gol de Michael. Novamente em lance de velocidade pela ponta esquerda, o camisa 11 esmeraldino invadiu a área do Flamengo, após receber passe rasteiro nas costas da defesa, e chutou rasteiro na saída do goleiro.
Com o resultado, o Flamengo foi aos 68 pontos, agora oito a mais do que o vice-líder Palmeiras, que venceu seu compromisso pela 29ª rodada, contra o São Paulo. Já o Goiás soma 39 e se manteve na décima colocação.
No próximo domingo, o Flamengo receberá o Corinthians no Maracanã, às 16h. No mesmo dia, o Goiás vai encarar o Avaí, a partir das 19h30, em casa.
GOIÁS
Tadeu; Yago Rocha (Breno), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson (Alan Ruschel); Gilberto Jr., Yago Felipe e Léo Sena (Thalles); Michael, Rafael Moura e Leandro Barcia. Técnico: Ney Franco
FLAMENGO
César; Rodinei, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luis; Willian Arão, Piris da Motta, Arrascaeta (Gerson), Everton Ribeiro (Vitinho) (Gabriel Batista), Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus
FICHA TÉCNICA
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Juiz: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Rafael Moura, Gilberto, Jefferson e Barcia (GOI); Bruno Henrique e Gabigol (FLA)
Cartões vermelhos: César (FLA)
Gols: Gabigol (FLA), aos 9 minutos, Rodrigo Caio (FLA), aos 17min, Rafael Moura (GOI), aos 31 minutos, e Michael (GOI), aos 49 minutos do 2º tempo
*Folhapress
Leia também1 Cruzeiro vence Botafogo fora e deixa Z-4 após dez rodadas
2 Santos vence Bahia e amplia vantagem sobre 4º colocado
3 Fernando Diniz faz reunião com titulares do São Paulo