Leia também:
X Bolsonaro recebe presidentes do Flamengo, do Palmeiras e da CBF

Flamengo bate o Palmeiras nos pênaltis e conquista a Supercopa

Time carioca levou a melhor após empate em 2 a 2 no tempo normal

Paulo Moura - 11/04/2021 13h48 | atualizado em 11/04/2021 13h53

Flamengo venceu o Palmeiras e conquistou o bicampeonato Foto: Agência Estadão/Nayra Halm

Em um duelo emocionante disputado na manhã deste domingo (11), o Flamengo levou a melhor sobre o Palmeiras na decisão por pênaltis e conquistou o título da Supercopa do Brasil, que reúne anualmente os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil. A vitória dos cariocas nas penalidades veio após um 2 a 2 no tempo normal.

Em um jogo marcado por muito equilíbrio, foi o Palmeiras quem saiu na frente, logo no primeiro minuto de jogo, com um bonito gol marcado por Raphael Veiga após um drible em William Arão. O empate, porém, não demorou muito a sair, e Gabigol empatou para o rubro-negro aos 22 da primeira etapa.

A primeira parte do jogo ainda foi marcado por uma polêmica quando o árbitro marcou pênalti de Isla em Wesley. Mas, após consulta por áudio do VAR, só a falta foi anotada. Na cobrança, Veiga obrigou Diego Alves a grande defesa. Antes do fim da primeira metade, um chute de Arrascaeta, aos 48 minutos, marcou a virada do Flamengo.

Com 2 a 1 contra, o Palmeiras foi para cima e pressionou o Flamengo. E a pressão deu resultado quando, aos 26, Rodrigo Caio puxou a camisa de Rony dentro da área. Pênalti cobrado por Raphael Veiga e convertido aos 28: 2 a 2. Com lances perigosos dos dois lados, nenhum dos times conseguiu desempatar e o resultado foi a decisão nos penais.

NOS PÊNALTIS
O Flamengo levou a melhor sobre o Palmeiras na decisão e venceu por 6 a 5. Pelo Palmeiras, Raphel Veiga, Gustavo Gómez, Gustavo Scarpa, Viña, Gabriel Veron fizeram os gols. Luan, Danilo, Gabriel Menino e Mayke erraram. Apesar de ficar dois pênaltis na frente, o alviverde não conseguiu aproveitar, e viu Rodrigo Caio confirmar o bicampeonato.

Leia também1 Covid: Falta de oxigênio causa 12 mortes em hospital peruano
2 Bolsonaro diz que venezuelanos comem "até cavalo" para viver
3 Ex-esposa de Tom Veiga: “Ele se sentia um caixa eletrônico”
4 Celso de Mello critica Bolsonaro e chama presidente de 'monarca'
5 Marcha da Família faz ato contra decisão do STF sobre igrejas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.