Leia também:
X Real Madrid vence e enfrenta Grêmio na final do Mundial

Fla só empata e Indepediente conquista a Sul-Americana

Com Maracanã lotado, time argentino segura o Rubro-negro com placar de 1 a 1 e fica com o título

Emerson Rocha - 14/12/2017 07h50 | atualizado em 14/12/2017 10h54

O Maracanã estava lotado e cheio de expectativas pelo título do Flamengo. Mas não aconteceu. A noite de quarta-feira (13) foi de festa para o Indepediente, da Argentina, que com o empate em 1 a 1, foi o campeão da Copa Sul-Americana de 2017. No primeiro jogo, em Buenos Aires, na semana passada, a equipe da casa venceu por 2 a 1.

O Rubro-negro até que lutou para conseguir o placar com dois gols de diferença. No primeiro tempo, o time abriu o placar com o jovem Lucas Paquetá. O gol fez a torcida inflamar ainda mais. Porém, minutos depois, a equipe argentina conseguiu um pênalti e empatou o jogo, com Barco.

Após o intervalo, o técnico Reinado Rueda até tentou colocar o Flamengo pro ataque, com a entrada de Vinicius Junior, Everton Ribeiro e Lincoln. Mas a tática não deu certo. O Independiente foi quem desperdiçou algumas oportunidades de até sair do Maracanã com a vitória.

No último lance da partida, o zagueiro Réver ainda perdeu um gol feito, chutando por cima da trave o sonho do Flamengo de voltar a ganhar um título internacional depois de 18 anos.

Como não foi o campeão, o Rubro-negro fecha o ano apenas com o título do Campeonato Carioca. O time foi eliminado na fase de grupos da Libertadores da América, perdeu também a final da Copa do Brasil e terminou o Brasileirão na sexta colocação.

Esses resultados deixaram os torcedores furiosos, o que gerou muita confusão do lado de fora do estádio. Até antes da partida, muita gente conseguiu invadir os portões de entrada sem ingressos. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) pode punir o Flamengo, que deverá cumprir qualquer pena na Libertadores do ano que vem.

O Independiente volta para a Argentina com o seu segundo título da Copa Sul-Americana. O time argentino, que é chamado de Rei de Copas, havia vencido a competição em 2010.

Leia também1 Guerrero é suspenso pela Fifa por 1 ano e está fora da Copa
2 Fla perde primeiro jogo da final da Sul-Americana

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.