Leia também:
X Julgamento de Guerrero deve acontecer em março

Final da Libertadores será em jogo único a partir de 2019

Anúncio foi feito pela Conmebol nesta sexta-feira. Partida será disputada em campo escolhido antecipadamente

Henrique Gimenes - 23/02/2018 15h58

Grêmio foi o campeão da Libertadores 2017 Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Nesta sexta-feira (23), a Conmebol, entidade que coordena o futebol na América do Sul, anunciou que, a partir de 2019, a final da Copa Libertadores será disputada em um jogo único. A entidade informou ainda que o estádio da partida será escolhido antecipadamente.

A mudança foi aprovada por unanimidade pelos membros do Conselho da Conmebol. O presidente da entidade, Alejandro Domínguez, disse que a mudança trará benefícios para o futebol sul-americano.

– A partir de 2019, a Copa Conmebol Libertadores será decidida em uma apaixonante final única, transmitida em horário nobre a partir de um estádio escolhido antecipadamente. Mais do que uma partida, este será um grande evento esportivo, cultural e turístico que trará grandes benefícios para o futebol sul-americano, seus clubes e seus torcedores – apontou.

A ideia da confederação é que a final seja disputada sempre em um sábado e geralmente em um horário nobre. A intenção é deixar a competição nos mesmos moldes da Liga dos Campeõs, disputada na Europa. Alejandro Domínguez afirmou que a Conmebol espera que a final jogo único traga maior projeção para a Libertadores no mundo.

– Esta emocionante disputa oferecerá um espetáculo esportivo de classe mundial e uma melhor experiência em casa e no estádio. Em termos de desenvolvimento, projetamos a entrada de mais verbas para o torneio e para os clubes finalistas, assim como uma maior projeção do futebol sul-americano e da Conmebol Libertadores a nível global – destacou.

Leia também1 Julgamento de Guerrero deve acontecer em março
2 Grêmio vence nos pênaltis e é campeão da Recopa

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.