Fim da novela: CBF anuncia Carlo Ancelotti como novo técnico
Italiano deixou o Real Madrid após não conquistar títulos
Mayara Macedo - 12/05/2025 11h19 | atualizado em 12/05/2025 12h44

Depois de muita especulação, a Confederação Brasileira de Futebol anunciou Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira. Ele vai comandar o time de futebol masculino na Copa do Mundo de 2026 e, nos próximos jogos das eliminatórias, ele já estará à frente da Seleção Canarinho. Ancelotti deixou o Real Madrid após não conquistar nenhum título na temporada.
O anúncio foi feito pela CBF na manhã desta segunda-feira (12), para alegria de muitos torcedores que sonhavam com o italiano na Seleção. Os próximos jogos da Data Fifa são em junho, contra Paraguai e Equador. A Seleção Brasileira estava sem um treinador desde março, quando Dorival Júnior deixou o cargo.
– Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro – afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, ao Globo Esporte.
Ancelotti deve começar os trabalhos no Brasil em 26 de maio, e vai se reunir com a comitiva para já pensar na lista de convocados para os jogos das eliminatórias. O Brasil está em 4º lugar e não tem animado os torcedores com a série de empates e derrotas. Carlo Ancelotti deverá reencontrar Vinícius Júnior, que defende o Real Madrid, na Seleção.
Leia também1 Papa faz apelo à imprensa contra "guerra das palavras", em coletiva
2 Malafaia defende candidatura de Michelle, em resposta a Temer
3 Alcolumbre viajou durante 19 dos 100 primeiros dias de mandato
4 Lula diz que parceria entre Brasil e China é "indestrutível"
5 Bolsonaro sobre mães presas pelo 8/1: "Não é justiça, é vingança"