Leia também:
X Atacante Paolo Guerrero é pego no exame antidoping

Fifa suspende Guerrero provisoriamente por 30 dias

Informação foi dada pela Federação Peruana de Futebol após atleta ser pego no antidoping

Henrique Gimenes - 03/11/2017 20h31 | atualizado em 03/11/2017 20h34

Fifa suspende Guerrero por 30 dias Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Após ter sido pego no exame antidoping, o atacante Paolo Guerrero, do Flamengo, foi suspenso provisoriamente pela Fifa por 30 dias. A informação foi dada pelo Federação Peruana de Futebol (FPF) nesta sexta-feira (3). Com isso, o atleta ficará de fora das partidas válidas pela repescagem para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Guerrero iria enfrentar a Nova Zelândia nos dias dias 11 e 15 de novembro, em partida que pode garantir a seleção do Peru na Copa.

O atleta também não irá jogar a próxima partida pelo Flamengo, contra o Grêmio, marcada para este domingo pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, e nem as partidas contra o Junior de Barranquilla, da Colômbia, pela semifinal da Copa Sul-Americana.

Em nota, o Flamengo afirmou que “tomou conhecimento na noite desta sexta-feira da suspensão provisória de 30 dias imposta pela Comissão Disciplinar da FIFA ao atacante Paolo Guerrero. A decisão está relacionada a suposto caso de doping enquanto o atleta atuava pela seleção peruana nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Por conta da suspensão, Guerrero não disputará a partida contra o Grêmio, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Paolo Guerrero sempre teve conduta profissional exemplar no Flamengo e esperamos que toda a questão seja esclarecida o mais rápido possível”.

O resultado positivo do exame para um estimulante foi em um exame após partida realizada contra a Argentina, no dia 5 de outubro. Os advogados do jogador negaram que Guerrero tenha consumido qualquer substância ilícita.

LEIA TAMBÉM
+ Chapecoense concorre a Melhor Momento Esportivo
+ ‘Flamengo é único’, exalta Diego após empate com o Flu

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.