Leia também:
X Conmebol define os grupos da Libertadores da América 2018

Fifa diminui suspensão de Guerrero para seis meses

Peruano poderá jogar a Copa do Mundo de 2018

Gabriela Doria - 20/12/2017 18h16 | atualizado em 20/12/2017 18h17

A Comissão de Apelação da Fifa reduziu a suspensão de um ano do atacante Paolo Guerrero para seis meses. A decisão foi tomada em segunda instância, em Zurique, na Suíça, e se tornou pública nesta quarta-feira (20). Com a diminuição da pena, Guerrero poderá participar da Copa do Mundo da Rússia, no ano que vem.

Jogador poderá voltar aos gramados no dia 3 de maio Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Apesar da boa notícia, segundo Bichara Neto, advogado do atacante, a defesa pretende recorrer até a última instância. O objetivo da apelação será limpar a ficha do jogador e conseguir a absolvição na Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Guerrero está fora dos campos de o dia 3 de novembro. Com a diminuição da pena para seis meses, ele poderá estar de volta ao Flamengo a partir do dia 3 de maio, uma vez que seu contrato perdura até agosto.

O atacante Guerrero cumpre pena após ser pego no teste antidoping, quando foi detectado um metabólito da cocaína. A defesa do jogador afirmou que ele consumiu um chá com derivados da folha de coca, quando estava em um hotel do Peru, viajando pela sua seleção. O chá teria sido recomendado pela nutricionista da equipe e Guerrero alega que não teve conhecimento da composição da bebida.

Leia também1 Guerrero é suspenso pela Fifa por 1 ano e está fora da Copa
2 Flamengo acaba com um dos programas de sócio-torcedor
3 Flamengo atribui confusões a torcedores e poucos policiais

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.