Leia também:
X Figurinhas da Copa começam a ser vendidas nas bancas

Fifa deve anunciar árbitro de vídeo para a Copa do Mundo

Novidade pode ser aprovada pelo conselho da entidade

Gabriel Gontijo - 16/03/2018 09h48 | atualizado em 16/03/2018 12h13

Gianni Infantino é o presidente da FIFA Foto: Reuters/Osman Orsal

A Copa do Mundo de 2018, na Rússia, será a primeira da história a usar a tecnologia do árbitro de vídeo para ajudar em lances duvidosos. A novidade será anunciada nesta sexta-feira (16), em Bogotá, na Colômbia, após reunião do Conselho da Fifa.

O Video Assistant Referee (termo em inglês para designar o árbitro de vídeo), ou VAR, já tinha sido incluído nas regras do futebol pela International Board – a entidade que aplica as regras do futebol mundial – há duas semanas, e seu uso na Copa já era dado como certo. A aprovação do Conselho era a última etapa do processo.

Além disso, outros temas deverão ser discutidos na Colômbia, como a forma de votação para a escolha da sede da Copa de 2026, a fórmula de disputa do Mundial de Clubes e mudanças nas regras para transferência de jogadores.

Sobre a Copa de 2026, será a primeira vez na história que o torneio contará com 48 seleções, o maior número de todos os tempos. Atualmente, existem duas candidaturas: Marrocos e a aliança formada por Estados Unidos, México e Canadá.

Outras mudanças a serem discutidas são a criação de uma Liga Mundial feminina de seleções, e também a possível extinção dos Mundiais sub-20 e sub-17 para substituí-los por um torneio anual sub-18 com 48 seleções.

Leia também1 Figurinhas da Copa começam a ser vendidas nas bancas
2 Corinthians sofre, mas vence em casa pela Libertadores
3 Vinícius Jr. brilha e Flamengo vence de virada no Equador

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.