Leia também:
X Grêmio conquista sua terceira Libertadores

Fifa descarta consumo de cocaína por Guerrero

Suspensão de 30 dias acaba nesta sexta-feira, mas jogador deve seguir afastado até resultado do julgamento

Gabriela Doria - 30/11/2017 19h11 | atualizado em 01/12/2017 11h16

A defesa de Paolo Guerrero conseguiu provar na justiça que o atleta não consumiu cocaína. Flagrado no exame antidoping pelo uso de uma substância presente na droga, a benzoilecgonina, Guerrero foi julgado nesta quinta-feira (30) pela Comissão Disciplinar da Fifa, na sede da entidade, em Zurique, na Suíça. O jogador ainda aguarda o resultado da sentença, que deve sair na semana que vem.

Atacante conseguiu provar que não consumiu cocaína Foto: Reprodução

Com isso, a punição, que seria de 4 anos para uso de estimulantes não especificados, como o encontrado em Guerrero, pode cair para 2 anos. Outros fatores podem atenuar ainda mais a sentença. A suspensão de 30 dias para o atacante chega ao fim nesta sexta-feira, mas ele ainda deve permanecer afastado até o resultado do julgamento.

Segundo a defesa, Paolo Guerrero consumiu chá de coca durante uma viagem com a seleção peruana para tentar se curar de uma gripe. Na época, ele estava em um hotel no Peru e iria seguir para a Argentina para disputar as Eliminatórias, em outubro. O chá foi servido por um garçom do hotel a mando da nutricionista da seleção.

LEIA TAMBÉM
+ Grêmio conquista sua terceira Libertadores
+ Goleiro Júlio César chora ao anunciar aposentadoria
+ Itália condena Robinho a nove anos por violência sexual

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.