Leia também:
X Fifa diz que Copa da Rússia “foi a melhor da história”

Fifa convida jovens resgatados para o prêmio The Best

Grupo foi resgatado de caverna na Tailândia em operação que durou três dias

Henrique Gimenes - 13/07/2018 17h08

Meninos resgatados e seu treinador foram convidados pela Fifa para o prêmio de melhor do mundo Foto: EFE/PRD Handout

Nesta sexta-feira (13), a Fifa convidou os 12 meninos e seu treinador que foram resgatados de uma caverna na Tailândia para a cerimônia do prêmio de melhor do mundo. A cerimônia do The Best irá acontecer no dia 24 de setembro.

O convite foi feito pelo próprio presidente da entidade, Gianni Infantino. Anteriormente, o grupo foi chamado para assistir a final da Copa do Mundo, entre França e Croácia, no próximo domingo (15). No entanto, eles não poderão ir devido a recomendações médicas. Em uma conferência da Fifa, Infantino disse ainda que estão pensando em outras atividades com os jovens.

– Nós estávamos rezando quando os jogadores estavam lá, e depois quando saíram. Tocou bastante porque era um time de futebol, vocês devem lembrar quando jogavam quando eram crianças. Nós os convidamos para vir à final, mas não puderam vir por questões de saúde. Vamos convida-los para o melhor do mundo, e estamos pensando em outras atividades – ressaltou.

O grupo ficou preso no dia 23 de junho e foi encontrado em 2 de julho, após nove dias de busca intensa. Os 12 jovens, com idades entre 11 e 16 anos, e o técnico, de 26, entraram na caverna após um treino de futebol, quando uma súbita tempestade começou a inundar o local e interditou a saída. A operação de resgate levou três dias.

Leia também1 Fifa diz que Copa da Rússia "foi a melhor da história"
2 Fifa diz que não flagrou nenhum atleta no antidoping

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.