Leia também:
X Covid-19: Grande Prêmio do Brasil de F1 pode ser cancelado

Ferj obtém liminar que obriga Globo a exibir o Carioca

Decisão determina que emissora transmita o clássico entre Fluminense e Botafogo neste domingo

Paulo Moura - 04/07/2020 14h13 | atualizado em 04/07/2020 15h45

Fluminense x Botafogo Foto: Fluminense FC/Lucas Merçon

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) conseguiu, na sexta-feira (3), obter uma liminar na Justiça que obriga a Rede Globo a transmitir o clássico entre Fluminense x Botafogo, pela semifinal da Taça Rio, marcado para este domingo (5), às 16h, no Engenhão.

A decisão, da 24ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), também diz que a Globo terá que exibir uma eventual final em que o mandante tenha contrato com a emissora.

Na decisão, a juíza Eunice Bittencourt Haddad foi contrária aos argumentos da Globo, que na quinta-feira (2) rompeu o contrato de transmissão das partidas do Campeonato Carioca por entender que o houve quebra de exclusividade do contrato após o Flamengo transmitir o jogo contra o Boavista pela internet.

– Não se pode atribuir à Federação a responsabilidade pela transmissão do jogo, e pela violação à cláusula de exclusividade, pois, repito, a partida foi transmitida em razão da edição da Medida Provisória e após decisão judicial que indeferiu pedido das rés no sentido da não transmissão – destacou.

Em caso de descumprimento da decisão, a Globo terá de pagar R$ 5 milhões de multa a cada jogo que não for televisionado. Depois de anunciar que não irá mais transmitir os jogos, a emissora declarou que manterá o pagamento referente às partidas deste ano, mas disse que a partir de 2021 encerrará os repasses.

Leia também1 Em nota, Palmeiras dá apoio a MP dos direitos de TV
2 Bolsonaro celebra transmissão do Flamengo: "Alforria"
3 Globo desiste da transmissão do Campeonato Carioca
4 Flamengo fica em 1º lugar no YouTube e conquista recorde
5 Torcedores mandam recado à Globo: #EUASSISTONAFLATV

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.