Felipe Melo: “Se deixar de torcer por política, não é torcedor”
Atleta ainda declarou que não está no espaço do futebol para falar de política
Paulo Moura - 16/01/2022 09h49 | atualizado em 16/01/2022 09h52

O jogador Felipe Melo, do Fluminense, deu uma forte declaração em entrevista coletiva concedida na última quarta-feira (12) a respeito da relação entre posição política e futebol. Ao ser questionado sobre o assunto, Felipe disse que um torcedor que abandona o clube por conta de questões políticas “não é torcedor de verdade”.
– Se você deixa de torcer para o seu time por posição política, você não é torcedor de verdade. Eu sou um cara que respeito religião, política. Eu sou um cara respeitador e exijo que respeitem minha posição política. Dentro de campo, dentro do clube, não estamos aqui para falar de política, estamos aqui para falar de futebol – disparou.
Ver essa foto no Instagram
A resposta incisiva do atleta veio após ele ser perguntado por um repórter sobre a polarização política do Brasil e do apoio declarado ao presidente Jair Bolsonaro. O volante de 38 anos aproveitou para dizer que fora de campo a briga já é forte por conta de assuntos políticos e que, por isso, não falará do assunto em espaços futebolísticos.
– Fora de campo, já estão se matando demais para eu ter que falar de política. Mas eu deixo aqui, sim, torcedor. Se você deixa de torcer para o seu time por posição política, você não é torcedor de verdade – completou.
Leia também1 Sequestro em sinagoga: Reféns são soltos; sequestrador é morto
2 Justiça australiana nega recurso, e Novak Djokovic será deportado
3 Morre, em Aracaju, o empresário João Tarantella
4 Weintraub rebate deputado petista: 'Não vim em jatinho'
5 Marcelo Queiroga diz que não é "despachante da Anvisa"