Leia também:
X Cruzeiro vence São Paulo e acaba com jejum de 9 jogos

Felipe Melo marca e Palmeiras bate a Chapecoense

Jogo aconteceu na Allianz Parque, em São Paulo

Ana Luiza Menezes - 17/10/2019 00h23 | atualizado em 17/10/2019 00h38

Palmeiras venceu a Chapecoense Foto: Márcio Cunha/ACF

O Palmeiras tentou de todas as formas, cruzando da linha de fundo, chutando de longe, entrando com tabelas ou só no desespero. E nessa pressão muitas vezes desorganizada o time paulista bateu a Chapecoense por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (16), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O gol do triunfo dramático saiu aos 54 minutos em lance de oportunismo de Felipe Melo, que fez a distância para o líder Flamengo seguir em oito pontos (61 a 53). A Chape segue na lanterna com 16 pontos.

O primeiro tempo foi sonolento, inclusive com momentos de superioridade da Chapecoense, apesar da postura retraída com uma linha de cinco na defesa. Na etapa final, o Palmeiras até conseguiu posicionar o time mais à frente e criar chances claras, mas a falta de pontaria, principalmente de Willian, deixou a torcida revoltada na casa alviverde. O goleiro João Ricardo também trabalhou bem para manter o empate sem gols até o último segundo, quando rebateu mal chute de Dudu no lance concluído por Felipe Melo.

Na próxima rodada, o Palmeiras visita o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, às 19h de domingo. No mesmo dia e horário, a Chape recebe o Goiás na Arena Condá.

CRONOLOGIA DO JOGO
O Palmeiras controlou a posse de bola no primeiro tempo, mas não criou quase nenhuma chance perigosa e parou na forte retranca da Chapecoense. Na segunda etapa, a equipe catarinense ficou com um a menos aos 23 minutos, quando Gum deu carrinho forte em Dudu e foi expulso direto. O Verdão melhorou e, na base da pressão, teve várias chances de fazer o gol, perdeu uma oportunidade atrás da outra e saiu vitorioso.

PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Zé Rafael (Willian); Dudu, Gustavo Scarpa (Raphael Veiga) e Deyverson (Henrique Dourado). Técnico: Mano Menezes

CHAPECOENSE
João Ricardo; Márcio Araújo (Renato Júnior), Douglas, Amaral, Gum e Bruno Pacheco; Henrique Almeida (Vini Locatelli), Elicarlos, Camilo (Maurício Ramos) e Roberto; Everaldo. Técnico: Marquinhos Santos

FICHA TÉCNICA
Estádio: Allianz Parque, em São Paulo
Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) Público: 22.738 presentes
Renda: R$ 1.228.370,30
Cartões amarelos: Gustavo Gómez (Palmeiras); Bruno Pacheco, Elicarlos e Tiepo, no banco (Chapecoense)
Cartões vermelhos: Victor Luis (Palmeiras – no banco); Gum (Chapecoense) Gol: Felipe Melo aos 54 minutos do segundo tempo (Palmeiras)

*Folhapress

Leia também1 Cruzeiro vence São Paulo e acaba com jejum de 9 jogos
2 Reinier marca após polêmica, e Fla vira sobre Fortaleza
3 No Brasileirão, Atlético-MG cede empate ao CSA

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.