Leia também:
X SPFC faz acordo para pagar R$ 30 milhões para Ricardinho

Felipe Melo é condenado pelo STJD e fica fora por cinco jogos

Jogador fez gestos obscenos para torcida do Santos no clássico do dia 9 de outubro

Paulo Moura - 04/11/2019 14h27 | atualizado em 04/11/2019 14h33

O jogador Felipe Melo foi suspenso a cinco jogos Foto: Reprodução

O volante Felipe Melo, do Palmeiras, foi punido com cinco jogos de suspensão por conta de gestos obscenos feitos em direção à torcida do Santos, após a derrota para o rival no dia 9 de outubro, na Vila Belmiro. O julgamento foi realizado na manhã desta segunda-feira (4), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Com a decisão, o jogador está fora das partidas contra o Vasco, nesta quarta (6), do clássico contra o Corinthians, no sábado (9), além dos jogos contra o Bahia no dia 17, Grêmio no dia 24 e Fluminense no dia 28. O advogado do clube paulista, Américo Espallargas, informou que vai entrar com recurso ao Pleno do tribunal contra a decisão.

– Acho que cinco jogos ficou dentro daquilo que o tribunal entendeu da gravidade da situação. A gente respeita o tribunal, não entende que é uma pena adequada à conduta que foi praticada diante de tudo que a gente expôs na tribuna. Por isso que a gente vai buscar o recurso. Todo atleta é importante para o Palmeiras – disse.

O atacante Willian, que também foi julgado nesta segunda, recebeu a pena mínima, de uma partida de suspensão. Como a punição já foi cumprida de forma automática na rodada seguinte do Campeonato Brasileiro, ele já está livre para jogar a próxima partida.

Leia também1 SPFC faz acordo para pagar R$ 30 milhões para Ricardinho
2 Futebol: Corinthians quer nome que finde 'estilo Carille'
3 Santos goleia o Botafogo e se firma na terceira posição

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.