Leia também:
X Karim Benzema indica que vai se aposentar da seleção da França

Federação afirma que racismo contra jogadores terá resposta

Anúncio contra ofensas foi feito nesta terça-feira

Pleno.News - 20/12/2022 16h25 | atualizado em 20/12/2022 17h06

Jogo entre França e Argentina Foto: EFE/ Juan Ignacio Roncoroni

Nesta terça-feira (20), a Federação Francesa de Futebol prometeu que vai acionar na Justiça pessoas que teriam feito ofensas racistas nas redes sociais contra jogadores da seleção vice-campeã mundial na Copa do Catar. Os casos de abusos aconteceram logo após a derrota para a Argentina, na final disputada no último domingo (18).

– Após a final da Copa do Mundo, vários jogadores da seleção francesa foram alvo de inaceitáveis comentários racistas e de ódio nas redes sociais. A FFF condena com toda a firmeza esses abusos e comportamentos intoleráveis e apresentará queixa contra os seus autores – anunciou a entidade, por meio das redes sociais.

Autoridades do governo francês também repudiaram as ofensas. De acordo com a ministra de Igualdade de Gênero, Isabelle Rome, os atacantes Kylian Mbappé e Kinglsey Coman foram os principais alvos de ataques racistas. Ambos são negros.

Clube onde Coman atua, o Bayern de Munique também condenou os ataques racistas ao atleta, que foi um dos que perdeu um pênalti nas cobranças que decidiram o título no Catar.

– A família Bayern apoia você, King. O racismo não tem lugar no esporte ou em nossa sociedade – registrou o clube alemão.

A ministra do Esporte da França, Amelie Oudea-Castera, também repudiou os ataques aos jogadores franceses. Ela afirmou que comentários do tipo “não têm lugar no futebol e em nenhum outro lugar”.

A França foi derrotada pela Argentina na final da Copa, no domingo, nos pênaltis por 4 a 2. O duelo ficou empatado no tempo normal, por 2 a 2. Na prorrogação, cada seleção marcou um gol e o confronto ficou igualado em 3 a 3.

*AE

Leia também1 Karim Benzema indica que vai se aposentar da seleção da França
2 França tem confusão nas ruas e prisões após derrota na Copa
3 Neymar parabeniza Messi pela vitória da Argentina na Copa
4 Argentina vence a França nos pênaltis e é tricampeã mundial
5 Jogador é condenado a morte por protestar a favor das mulheres

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.