Leia também:
X Climão! Neymar cobre rosto de Gabigol em quadro

Federação chilena confirma final da Libertadores no país

Jogo acontecerá em Santiago no dia 23 de novembro

Henrique Gimenes - 29/10/2019 17h35

Final da Libertadores será no Chile Foto: Divulgação/Conmebol

O presidente da Federação chilena de futebol (ANFP), Sebastián Moreno, afirmou, nesta terça-feira (29), que a final da Libertadores irá acontecer no país mesmo com a onda de protestos. O jogo entre Flamengo e River Plate será disputado em Santiago no dia 23 de novembro.

A declaração foi dada durante uma coletiva de imprensa. De acordo com o dirigente, a Conmebol está sendo informada sobre a situação no país.

– A Conmebol está sendo informada do que se passa no Chile. O presidente Alejandro Dominguez ratificou que Santiago vai receber a final e é muito importante que se realize esse jogo. Mas temos que levar em conta a realidade nacional. Há um compromisso de que se jogue a final no Chile. Mas tem que ser realista. Todos esperamos a normalização. Mas insisto: há uma realidade nacional que é mais importante que o futebol nesse momento – explicou.

Moreno também informou que, por causa dos protestos, o futebol no país está temporariamente suspenso.

– Entendemos que fazemos parte da engrenagem social do nosso país. Estamos dentro dessa realidade. O Chile está por cima da realidade do futebol nesse momento, também avançamos pela decisão de suspender esta rodada. Quando tivemos condições de retomar as atividades o faremos. Nossa ideia é retornar o futebol, mas não tem futebol a qualquer preço, a qualquer custo. Existem razões mais que consideráveis para o adiamento – apontou.

Leia também1 Climão! Neymar cobre rosto de Gabigol em quadro
2 Edinson Cavani estaria na mira do Flamengo para 2020
3 Boca Juniors está de olho em técnicos brasileiros, diz jornal

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.