Leia também:
X São Paulo regulariza Daniel Alves e aguarda Juanfran

Exame revela fato novo sobre acidente de Emiliano Sala

Agência acredita que piloto e atleta podem ter sofrido intoxicação

Ana Luiza Menezes - 14/08/2019 17h47

Emiliano Sala Foto: Reprodução

Quase sete meses após a queda do avião que matou o jogador Emiliano Sala, a Agência de Investigação de Incidentes Aréreos (AAIB) revelou nesta quarta-feira (14) resultados de exames toxicológicos realizados com o sangue do atleta e indicou a possibilidade de intoxicação por monóxido de carbono (CO).

O relatório, publicado pela agência que investiga as causas do acidente, mostra 58% de concentração carboxihemoglobina (substância que contém CO), quantidade descrita como “potencialmente fatal”.

– Neste tipo de aeronave [um Piper PA-46 Malibu, avião de pequeno porte], o cockpit não é separado da cabine e é consideravelmente possível que o piloto também tenha sido afetado pela forte exposição – diz a publicação.

A exposição a este nível de carboxihemoglobina pode causar, segundo os investigadores, “inconsciência e ataque cardíaco”, além de visão borrada, dificuldades para respirar, perda de memória e problemas motores.

O gás monóxido de carbono é incolor, sem odor e produzido pela queima incompleta de materias que contenham carbono. A carboxihemoglobina é um produto do monóxido com a hemoglobina, proteína contida na hemoglobina.

O acidente aconteceu no dia 21 de janeiro, quando Emiliano Sala voava da França, país do seu então clube, o Nantes, ao País de Gales. Ele tinha sido contratado pelo Cardiff.

A morte do jogador de 28 anos gerou comoção no mundo do futebol. Homenagens aconteceram nos dois países e um financiamento coletivo arrecadou mais de R$ 1 milhão para ajudar com os custos da investigação

*Folhapress

Leia também1 São Paulo regulariza Daniel Alves e aguarda Juanfran
2 Real Madrid não quer envolver Vinicius Junior em negociação
3 Com futuro incerto, Neymar treina sozinho no PSG

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.