Leia também:
X Fifa deve anunciar árbitro de vídeo para a Copa do Mundo

Exame confirma fratura do lateral esquerdo Filipe Luís

Tempo de recuperação deve tirar o jogador da Copa da Rússia

Gabriel Gontijo - 16/03/2018 10h17 | atualizado em 16/03/2018 12h12

Filipe Luís sofre a lesão durante jogo da Liga Europa Foto: Reuters

O lateral esquerdo Filipe Luís sofreu uma fratura da fíbula da perna esquerda, informou o Atlético de Madrid, da Espanha, através de nota oficial divulgada nesta sexta-feira (16). O clube do atleta informou que os exames radiológicos confirmaram o problema.

A fratura aconteceu durante jogo do time espanhol contra o Lokomotiv, da Rússia, em jogo válido pela Liga Europa que aconteceu na quinta-feira passada (8) em Moscou. O tempo estimado de recuperação é de dois a quatro meses. Por causa disso, o jogador deve ficar fora da Copa.

Filipe Luís tinha sido convocado por Tite para os últimos dois amistosos da Seleção Brasileira antes da Copa, na próxima sexta-feira (23), contra a Rússia, no estádio Luzhniki, e no dia 27, diante da Alemanha, em Berlim.

A CBF ainda não se pronunciou a respeito da substituição do jogador. Marcelo é o titular da lateral-esquerda. Alex Sandro, da Juventus, pode ser chamado no lugar de Filipe Luís.

Caso fique de fora do torneio, será a terceira vez seguida que o jogador perde uma Copa. Em janeiro de 2010, Filipe sofreu uma fratura exposta no tornozelo direito retornando aos campos depois de três meses e meio, em maio. Já em 2014, ficou fora por opção do então treinador, Luiz Felipe Scolari.

Leia também1 Fifa deve anunciar árbitro de vídeo para a Copa do Mundo
2 Figurinhas da Copa começam a ser vendidas nas bancas
3 Conheça os principais museus do mundo sobre esportes

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.