Leia também:
X Bíblia resiste a incêndio na casa de ator: ‘Símbolo da aliança’

Ex-jogador critica André Rizek e comentaristas de futebol

"O jornalista tem o direito de escrever, mas não de comentar", avaliou Lenny

Pleno.News - 22/06/2021 16h55

Lenny criticou Rizek e outros comentaristas Foto: Reprodução

O ex-jogador Lenny, que teve passagens por Fluminense e Palmeiras, criticou comentaristas de futebol, em especial, o jornalista esportivo André Rizek. Fora do futebol desde março de 2020, Lenny deu declarações ao Canal Pilhado.

– Comentaristas jornalistas comentam muita besteira, digo tecnicamente. Comentar ali, falar bonito. Tem o PVC, o Rizek, o Lédio Carmona, aquele baixinho, que parece o Romário, que gosta de comentar como um filósofo. Ok, muito bonito, mas não comenta sobre futebol, nunca chutou uma bola. Comenta bonito, legal, vão comentar sobre um livro que leu, alguma coisa externa, mas tecnicamente não – disse.

Ainda sobre Rizek, o ex-atleta relembrou o episódio da camisa da Argentina.

– Ele iniciou, não sei se foi Eliminatória ou Copa América, a Globo pagou milhões para ter o direito, ele inicia o programa com a camisa da Argentina. Rival histórico, irmão. Não tem nexo. O cara tá ali com a camisa da Argentina.

– Os caras agora comentam que “a Argentina precisa ganhar a Copa América, para o Messi ter um título”. Vá para o inferno! Como é que eu vou torcer para o Maradona ganhar alguma coisa, ainda mais dentro do Brasil? Não tem cabimento. Você acha que você vai ver um argentino usando a camisa do Brasil torcendo pro Neymar? Não vai ver nunca – completou.

Segundo Lenny, comentaristas deveriam ser ex-atletas.

– Você não pode ser comentarista de algo que você nunca fez na vida, por isso acho que para comentar um jogo, tecnicamente, você tem que ter jogado futebol. Ele pode comentar porque ele viveu isso (…) O jornalista tem o direito de escrever, mas não de comentar. Se você perguntar para a maioria dos jogadores de hoje, duvido que eles fiquem bravos com algum comentário do Pedrinho, Ricardinho, Grafite (ex-jogadores que hoje são comentaristas). Agora, com os jornalistas, duvido.

Leia também1 Inconformada, ONG distribuirá bandeira LGBT em jogo da Uefa
2 Uefa veta iluminação LGBT em estádio durante partida
3 Caboclo diz que compra de jato para a CBF foi "planejada"
4 Flamengo vai ao STJD para tirar Pedro da Seleção Olímpica
5 Segurança uruguaio é preso por assédio sexual na Copa América

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.