Leia também:
X Negociações entre Neymar e Barcelona não se encerraram

Ex-Botafogo faz 2 gols em sua estreia na seleção da China

"Foi uma sensação bem diferente", disse Ai Kesen

Rafael Ramos - 10/09/2019 17h13

Ai Kesen comemorou sua atuação ao lado da seleção chinesa Foto: Reprodução

O atacante Elkeson fez sua estreia na seleção da China, nesta terça-feira (10), em uma disputa contra Maldivas nas eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Agora com o nome Ai Kesen, o brasileiro, que conseguiu a nacionalidade chinesa, marcou dois gols na vitória de 5 a 0.

– Posso dizer que estava bem ansioso para esse jogo. Mudei minha vida, mudei de nacionalidade, mudei de nome, fui convocado para a seleção, já fiz minha estreia e ainda tive a felicidade de fazer dois gols. Foi uma sensação bem diferente quando marquei o primeiro gol. No fim do jogo, o contato com o torcedor à beira do campo foi bem especial. Faremos de tudo para recolocar a seleção da China novamente numa Copa do Mundo. Mas o caminho ainda é longo – disse Ai Kesen.

No Brasil, o jogador atuou no Vitória e no Botafogo. Atuando no Guangzhou Evergrande, desde 2013, Ai Kesen abriu mão da cidadania brasileira para se tornar chinês, o que lhe obrigou a mudar de nome. Além de conquistar todos os títulos de clubes possíveis, o camisa 11 da seleção chinesa se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do país.

Leia também1 Negociações entre Neymar e Barcelona não se encerraram
2 Tenista brasileiro é banido do esporte por vender resultados
3 Schumacher é transferido da Suíça para hospital em Paris

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.