Leia também:
X Athletico-PR e Grêmio garantem classificação na Libertadores

Evangélico, goleiro do Flamengo testemunha superação

Jovem Hugo Souza teve que lidar com a morte do pai nos últimos meses

Paulo Moura - 01/10/2020 14h54 | atualizado em 01/10/2020 14h55

Goleiro reserva do Flamengo, Hugo Souza Foto: Flamengo/Alexandre Vidal

Há até pouco tempo goleiro do time sub-20 do Flamengo, o jovem Hugo Souza, de 21 anos, viu sua vida e carreira mudarem completamente nos últimos meses. No campo profissional, Souza recebeu a oportunidade de ser titular do clube de maior torcida do país, e correspondeu com duas ótimas atuações contra Palmeiras e Independiente del Valle.

Na vida pessoal, o jovem também viu grandes transformações no último ano. Com a morte repentina do pai, vítima de um infarto, Souza assumiu o papel de chefe da família. Todo esse turbilhão de emoções culminou em uma entrevista emotiva concedida por Hugo no último domingo, depois de receber o prêmio de melhor jogador em campo na partida contra o Palmeiras.

– Não jogo faz 9 meses. A diferença da última para essa é que meu pai estava na arquibancada me assistindo e hoje não o tenho mais. Faz seis meses que perdi meu pai. Um cara me me deu tudo. Foi a primeira vez que entrei em campo sem meu pai. Ele não está aqui fisicamente, não viu de casa, mas está lá em cima melhor que a gente – disse.

Hugo ao lado do pai durante a comemoração de uma vitória do Flamengo Foto: Alexandre Neto

Evangélico, antes de seguir a carreira profissional no futebol Hugo Souza tocava bateria em uma igreja na cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde chegou a ser líder do ministério de jovens da congregação por cinco anos. A mãe, Rosilene, enfatizou que essa foi a base que o moldou para se formar como pessoa.

No início de uma carreira que já aparenta ter um futuro brilhante, Neneca, como é chamado, já se vê envolto em duras batalhas com apenas 21 anos. A mãe do jovem, porém, ressalta a importância de vencer as lutas da vida.

– Não há vitória sem luta. As lutas não são para nos matar, mas para nos fortalecer, nos aprimorar. E nunca esquecer da sua raiz, de onde Deus te tirou – completa.

Leia também1 Com Libertadores, SBT lidera audiência no RJ; Globo fica em 3°
2 Filipe Luís testa positivo para Covid e segue fora no Flamengo
3 'Deu certo', diz Thiago Maia sobre namoro com Isadora Pompeo
4 Isadora Pompeo: "O segredo foi ter conhecido Deus como amigo"
5 Confira o patrimônio declarado dos candidatos à Prefeitura do RJ

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.