Leia também:
X Fluminense terá desfalques na partida contra o Cruzeiro

Estudante agride árbitra em jogo universitário no Piauí

Rodrigo Quixaba deu três socos em Eliete Maria Fontenele

Mayara Macedo - 04/06/2019 13h59 | atualizado em 04/06/2019 14h00

O momento da agressão foi filmado por outros alunos Foto: Reprodução

Uma árbitra foi agredida com socos na última segunda-feira (3) durante uma partida de futebol. O episódio aconteceu no campus da Universidade Federal do Delta do Parnaíba, no Piauí.

Árbitra amadora, Eliete Maria Fontenele foi contratada para apitar a partida em um campeonato de futsal masculino disputado por estudantes da universidade.

Depois de uma confusão entre os dois times, Eliete expulsou dois jogadores de campo. Ao erguer o cartão vermelho, ela foi atingida por três socos desferidos pelo estudante Rodrigo Quixaba, um dos expulsos. O momento foi flagrado por torcedores que filmavam a partida.

Com cortes na boca, a árbitra registrou boletim de ocorrência por agressão na central de flagrantes de Parnaíba e foi encaminhada para fazer um exame de corpo de delito.

Quixaba, que deixou a quadra logo após as agressões, é estudante do curso de engenharia de pesca da universidade. O caso gerou comoção entre os alunos e ganhou repercussão em redes sociais.

Em nota, o diretório central dos estudantes cobrou a apuração do caso e punição do agressor. A diretoria do campus, também em nota, repudiou a agressão ocorrida dentro das dependências da universidade. Ela também informou que instaurou uma sindicância para apurar o caso e tomar as devidas providências legais.

A diretoria ainda proibiu a realização de atividades na quadra esportiva do campus até a conclusão da apuração. A disputa do campeonato entre os estudantes foi temporariamente suspensa. A Universidade Federal do Delta do Parnaíba foi criada em 2018 como desmembramento da Universidade Federal do Piauí e ainda não possui reitoria constituída.

*Folhapress

 

Leia também1 Mãe diz a Neymar: "Está na hora de voltar para Jesus"
2 Mulher teria acusado Neymar de estupro por vingança
3 Real Madrid contrata Luka Jovic por R$ 260 milhões

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.