Leia também:
X Com infectados, Flamengo pede para adiar partida do Brasileirão

Estádios de São Paulo não terão volta de torcedores, diz Doria

Decisão do comitê criado pelo governo do estado manterá restrição em competições

Pleno.News - 23/09/2020 14h44

Torcedores não serão permitidos em estádios de São Paulo Foto: Reprodução

Apesar da proposta de liberação da presença de torcedores dentro dos estádios e arenas esportivas, o governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (23) que não vai permitir o retorno do público aos estádios de futebol. A decisão foi tomada na terça (22), de forma unânime, durante reunião do Centro de Contingência ao Coronavírus em São Paulo.

De acordo com o comitê, o estado permanece em estado de calamidade pública e não haverá retorno de torcedores aos estádios nas fases amarela e verde do plano de retomada gradual das atividades econômicas.

– Toda a orientação relativa às medidas do Plano São Paulo só será adotada pelo governo quando aprovada pelo comitê. Aqui em São Paulo não há pressão política, econômica, partidária e do esporte. Há vida, existência e proteção aos brasileiros que estão em São Paulo – disse o governador João Doria, em entrevista coletiva concedida no Palácio dos Bandeirantes.

Coordenador do Centro de Contingência ao Coronavírus em São Paulo, José Medina explicou que um evento esportivo desta magnitude juntaria no mesmo local pessoas de diversos locais, incluindo outras cidades. Este encontro facilitaria a disseminação da doença.

O Ministério da Saúde aprovou um estudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que possibilitará a volta do torcedor aos estádios e arenas de futebol em meio à pandemia de Covid-19.

Organizadora do Campeonato Brasileiro, a entidade recebeu o aval do órgão do governo federal nesta terça-feira (22) para receber público a partir do dia 9 de outubro.

O estudo prevê no máximo 30% da capacidade dos estádios liberada aos torcedores e apenas para o time mandante, enquanto os visitantes seguirão sem acesso aos jogos.

*Folharess

Leia também1 Governo dá aval para CBF liberar volta de torcedores aos estádios
2 Com infectados, Flamengo pede para adiar partida do Brasileirão
3 Crivella quer 20 mil pessoas no Maracanã no jogo do Flamengo
4 Jair Bolsonaro quer retorno da torcida em estádios de futebol
5 Salários menores e problemas psicológicos afligem atletas

WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.