Leia também:
X Bolt se lesiona e não termina última corrida da carreira

Estreia de Neymar movimenta cidade de Guingamp

O município tem apenas 7.300 habitantes e está no foco da imprensa mundial

Natalia Lopes - 13/08/2017 10h08 | atualizado em 14/08/2017 11h34

Neymar Foto: EFE/Etienne Laurent

Neste domingo (13) acontece a esperada estreia de Neymar pelo Paris Saint-Germain. Com isso, a pequena cidade de Guingamp, com 7.300 habitantes está no foco da imprensa mundial.

As 18 mil cadeiras do estádio, 10 mil delas reservadas para os sócios, não foram suficientes para um duelo que, segundo as solicitações, poderia ter chegado a 80 mil espectadores.

Os meios de comunicação locais destacam que se trata de um acontecimento histórico tanto para o Campeonato Francês como para o PSG. O clube pagou pelo jogador a quantia mais cara registrada até agora, 222 milhões de euros.

Os 26 milhões de euros de orçamento do Guingamp não cobrem nem um ano do salário do atacante brasileiro. Mesmo assim, o técnico do PSG, Unai Emery, já advertiu aos seus jogadores que não devem baixar a guarda.

O balanço dos últimos quatro jogos entre os clubes é negativo para o PSG: duas derrotas, uma vitória e um empate, o que fez o treinador insistir que o Guingamp é um oponente de peso no seu próprio campo.

A expectativa pela chegada do astro brasileiro provocou um reforço na segurança. Com 145 agentes, 30 a mais que em uma partida normal contra o PSG.

LEIA TAMBÉM
+ Top 10: As transferências mais caras da história do futebol

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.