Leia também:
X Confira a foto oficial da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo

Eriksen lembra parada cardíaca em campo e diz valorizar a vida

Jogador celebrou oportunidade de jogar na Copa do Mundo

Pleno.News - 20/11/2022 12h09 | atualizado em 21/11/2022 12h22

Christian Eriksen
Christian Eriksen Foto: Reprodução/TV Globo/Jornal Nacional

Christian Eriksen, meia da Dinamarca, afirmou que estar em uma Copa do Mundo é algo “muito especial”, mas que desde que sofreu uma parada cardíaca, valoriza mais a vida e a família e que o resto “é secundário”.

Eriksen volta a um torneio internacional, um ano e meio depois do problema cardíaco que sofreu na Euro, em 2021, e que ameaçou afastá-lo do futebol.

– É muito especial para mim poder jogar esta Copa do Mundo. É algo que já fiz, mas estou muito feliz por estar de volta – disse Eriksen em entrevista coletiva neste sábado (19).

O dinamarquês, que defende atualmente o Manchester United, relembrou o colapso sofrido durante a partida contra a Finlândia, momento que paralisou o futebol mundial e que lhe custou a saída da Inter de Milão e uma reconstrução da carreira iniciada em Brentford.

Christian Eriksen Foto: EFE/EPA/TOLGA AKMEN

– Aquele momento me fez apreciar estar vivo e estar com minha família. O resto foi posto de lado. Para mim, pessoalmente, fazer parte desta equipe é sempre positivo. Espero poder ajudar no que for possível, da forma que puder – disse.

A Dinamarca faz sua estreia no Qatar na próxima terça-feira (22) contra a Tunísia, antes de enfrentar a favorita do grupo D, a França.

– Sei que já vencemos a França antes, mas nesses torneios a França é um time diferente comparado ao resto do ano. Sabemos o que temos que fazer e estamos realmente ansiosos por isso. A nossa equipe sempre foi forte. Acredito nestes rapazes e acho que a confiança do grupo aumentou desde que tive aquele incidente – destacou.

*EFE

Leia também1 China anuncia primeira morte por Covid em quase 6 meses
2 Twitter de Trump é reativado depois de enquete de Elon Musk
3 EUA: Promotor independente foi escolhido para investigar Trump
4 Inflação anual da Argentina se aproxima de 90%
5 Republicanos, de Trump, ficam com o controle da Câmara

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.