Leia também:
X Brasileiro bate recorde sul-americano nos 50m peito

Equipe de Neymar cobra garantias do PSG

Jogador estaria preocupado com "Fair Play Financeiro"

Jade Nunes - 25/07/2017 11h59 | atualizado em 25/07/2017 12h15

Neymar durante jogo do Barcelona Foto: Elsa/Getty Images

A equipe do atacante brasileiro Neymar aguarda garantias do Paris Saint-Germain. A questão é se o clube tem capacidade para pagar a multa rescisória do contrato com o Barcelona sem sofrer sanções da Uefa. O clube da França poderia ser punido por causa do “Fair Play Financeiro”, afirma a imprensa francesa nesta terça-feira (25).

De acordo com a emissora “BFM TV”, os representantes do jogador querem confirmar que o PSG pode desembolsar os € 222 milhões de sua cláusula, sem se endividar, além do permitido pela Uefa. O órgão proíbe ultrapassar um deficit acumulado de € 30 milhões em três temporadas.

Neymar estaria preocupado com a possibilidade da aplicação de sanções esportivas, como uma exclusão de todas as competições europeias a partir da temporada 2018-2019. Por isso, busca garantias sobre a viabilidade da operação.

“A equação não é fácil para o PSG“, ressaltou o jornal esportivo “L’Équipe”. A publicação assegura que para resolver a questão, os dirigentes do clube francês podem negociar alguns ativos caros do elenco, como Hatem Ben Arfa e Grzegorz Krychowiak.

*Com informações da Agência EFE

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.