Leia também:
X Itaquerão mudará de nome para Neo Química Arena

Em isolamento, 14 jogadores do mesmo time pegam Covid

Boca Juniors realizou testes no elenco para retomar os treinos

Pleno.News - 01/09/2020 12h32

Boca Juniors tem 14 atletas infectados pelo coronavírus durante isolamento Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (31) o clube do Boca Juniors, da Argentina, promoveu testes de Covid-19 em seu elenco e 14 jogadores testaram positivo. Eles estavam há dez dias em isolamento em um hotel próximo de Buenos Aires.

A concentração do Boca estabelecia que cada atleta dormisse em um quarto e que eles apenas se reunissem em grupos pequenos, para treinar. Uma reportagem do canal esportivo argentino TyC, porém, mostrou vídeos dos jogadores brincando uns com os outros nos quartos e tomando mate.

Os jogadores esperavam que os resultados os liberassem para o retorno dos treinos, mas a maioria do elenco teve que ser afastada, incluindo cinco integrantes da equipe técnica.

– Estamos surpreendidos de termos passado de um caso para um montão num espaço de 96 horas. Não quero dar nomes, mas estamos buscando descobrir o que ocorreu e trabalhando para que todos estejam bem o mais rápido possível – disse o médico do clube, Ruben Argemi.

Segundo o regulamento da Conmebol, é possível fazer mudanças nas listas dos inscritos na Libertadores até o dia 10 de setembro. Os jogos começam em duas semanas. As autoridades do clube estudam alterar a lista enviada previamente, contando que poderá ser necessário 14 dias de isolamento e repouso antes de ter alta médica.

O clube não divulgou a lista completa dos infectados, mas confirmou os nomes de Carlos Izquierdoz, Franco Soldano, Leonardo Jara e Iván Marcone.

*Folhapress

Leia também1 Raio mata nove adolescentes que estavam jogando futebol
2 Fred marca e Fluminense vence clássico contra o Vasco
3 Junto ao Brasil, outros 7 países aceitam volta da Libertadores
4 CBF divulga calendário dos campeonatos de 2021
5 Governo brasileiro aprova protocolo para volta da Conmebol

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.