Leia também:
X Presidente da CBF confia em Neymar na Copa América

Técnico Tite aposta em ataque agressivo na Copa América

Nesta quarta-feira, o Brasil tem amistoso com o Qatar, em Brasília

Mayara Macedo - 05/06/2019 12h14 | atualizado em 05/06/2019 12h17

Tite Foto: EFE/Antonio Lacerda

A última Copa do Mundo mostrou que um ataque veloz pode ser mais eficiente no futebol. Diferente do atual, baseado na troca paciente de passes. Tite não abriu mão dos toques, mas tem agora a ideia de uma Seleção Brasileira mais vertical, com jogadores com a característica de correr na direção do gol.

Nesta quarta-feira (5), contra o Qatar, em Brasília, o trio de ataque deve ser formado por Richarlison, Gabriel Jesus, e Neymar. Com três gols cada um no período, eles serão os responsáveis por colocar em prática o novo plano do treinador.

– Tu usa jogadores de lado que sejam agudos, que sejam incisivos, verticais, da finalização. E procura criar para esses jogadores – afirmou Tite.

O comandante pensou nesse modelo com Roberto Firmino, de centroavante, mas ainda não pode contar com o jogador, campeão europeu com o Liverpool no último sábado (1º).

Esteja quem estiver no comando do ataque, a orientação será para os homens dos lados pisarem na área, como costuma dizer Tite. Mesmo com todos os problemas que o rodeiam, o imprescindível Neymar é aquele que parte da esquerda. A outra vaga fica com Richarlison, David Neres, ou Everton com o primeiro começando a disputa em vantagem.

COPA AMÉRICA
A ideia é apresentar muito mais na Copa América, mesmo sem a preparação ideal. Tite só terá seu grupo completo sete dias antes da estreia, marcada para 14 de junho, contra a Bolívia, no Morumbi. Nesta quarta já deve ser possível ver seu plano em ação contra o Qatar. Em busca do primeiro título na seleção, Tite aposta em ataque agressivo.

*Folhapress

Leia também1 Neymar se agarra a fé e cita versículo: 'Deus estará contigo'
2 Gianni Infantino é reeleito na Fifa e promete R$ 6,5 bilhões
3 Presidente da CBF confia em Neymar na Copa América

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.