Leia também:
X Confusão de Galvão em jogo vira piada em redes sociais

Em Brasília, Flamengo domina o jogo e vence o Avaí

Jogo aconteceu no estádio Mané Garrincha

Ana Luiza Menezes - 07/09/2019 19h35

Flamengo domina o Avaí e vence a quinta seguida no Brasileiro Foto: Flamengo/Alexandre Vidal

O Flamengo não deu qualquer chance para o Avaí e conquistou sua 12ª vitória no Campeonato Brasileiro. O triunfo por 3 a 0 deste sábado, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, contou com o brilho de Gabigol e Reinier -Pablo Marí completou o placar.

A dupla terminou o duelo com um gol e uma assistência cada e foi decisiva para o Rubro-negro seguir na liderança da competição por mais uma rodada.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 39 pontos e abriu três em relação ao Santos, com 36, e que entra em campo neste domingo contra o Athlético-PR, na Vila Belmiro. O Rubro-negro volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o próprio Santos no Maracanã.

Essa foi também a quinta vitória consecutiva do Flamengo em uma arrancada impressionante neste fim de primeiro turno. Nesse período, foram 16 gols marcados e apenas dois sofridos. Grêmio, Vasco, Ceará, Palmeiras e Avaí foram suas vítimas.

O Flamengo teve dois grandes destaques no triunfo deste sábado diante de sua torcida que lotou o Mané Garrincha. Artilheiro do Campeonato Brasileiro com 15 gols, Gabigol deixou sua marca novamente e ainda deu uma assistência. Bem, deu muito trabalho ao adversário. Mesma situação de Reinier, que estreou como titular com gol e passe decisivo.

O Avaí vendeu o mando de campo. Preferiu lucrar ao invés de optar por termos técnicos. Como resultado, o Flamengo se viu jogando em casa, em Brasília. Desta forma, não demorou para o Rubro-negro abrir o placar. E, claro, com Gabigol. O artilheiro do Brasileirão ganhou na corrida e bateu forte: 1 a 0.

Mesmo em desvantagem, o Avaí não se abria. Seguia jogando fechado e explorando os contra-ataques. Em um desses lances quase empatou. Após cruzamento pela direita, Brenner mandou pro gol e viu Diego Alves fazer uma grande defesa de puro reflexo.

O Flamengo era muito superior e o segundo parecia questão de tempo. Gerson recebeu de Gabigol dentro da área e fez uma jogada de pura categoria. Deixou Arão em condições de finalizar e viu o chute explodir no travessão. Quase um golaço.

O segundo gol parecia questão de tempo. E realmente não teve jeito. Pablo Marí mostrou que realmente é bom na jogada aérea e, de cabeça, ampliou a vitória parcial. Gol que deu tranquilidade ao Rubro-negro em campo ainda no primeiro tempo.

Após um primeiro tempo tímido, Reinier se soltou na etapa complementar. O jovem, que tem multa de R$ 308 milhões, mostrou categoria para fazer o terceiro do Flamengo na partida. Ele tabelou com Gabigol pelo alto e finalizou para vencer Vladimir e estufar a rede: 3 a 0.

AVAÍ
Vladimir; Iury, Betão, Marquinhos Silva, Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco, João Paulo (Matheus Barbosa); Caio Paulista, Lourenço (Gustavo Ferrareis), Brenner (Jonathan). Técnico: Alberto Valentim

FLAMENGO
Diego Alves; Rafinha, Rhodolfo, Pablo Marí, Filipe Luis (Renê); Piris (Vitinho) Arão, Gerson, Everton Ribeiro, Reinier (João Paulo); Gabigol. Técnico: Jorge Jesus

FICHA TÉCNICA
Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Juiz: Edina Alves Batista (SP)
Gols: Gabigol, aos 10min, Pablo Marí, aos 31min, do primeiro tempo; Reinier, aos 7min do segundo tempo
Cartões amarelo: Pablo Marí e Gabigol (Flamengo) João Paulo (Avaí)
Cartão vermelho: Gustavo Ferrareis (Avaí

*Folhapress

Leia também1 Confusão de Galvão em jogo vira piada em redes sociais
2 Pelo Brasileiro, Bahia derrota o Vasco no Rio de Janeiro
3 Corinthians sai na frente, mas Ceará consegue empate

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.