Leia também:
X Atleta trans é indicada a prêmio de Mulher do Ano do esporte

Diego Ribas anuncia que deixará o Flamengo no fim do ano

Durante coletiva, jogador evitou apontar aposentadoria

Pleno.News - 19/07/2022 14h55 | atualizado em 19/07/2022 15h08

Diego Ribas Foto: EFE/Paulo Fonseca

Um dos mais longevos camisa 10 do Flamengo nas últimas décadas, o meia Diego Ribas anunciou nesta terça-feira (19) que deixará o clube no fim do ano. Ele não renovará seu contrato por mais uma temporada.

Apesar do anúncio, o atleta evitou falar sobre seu futuro ou confirmar a aposentadoria.

– Na renovação, ano passado, definimos que seria meu último ano no Flamengo e venho confirmar isso. Encerrará minha passagem pelo Flamengo – falou Diego.

Ele deu declarações durante uma entrevista coletiva. O jogador avisou que não pretende defender outro clube brasileiro após encerrar sua passagem pelo clube carioca.

– Não atuo também mais em outro clube brasileiro. Minha história no Flamengo é muito rica. Vou me dar mais meses ainda daqui para decidir se me aposento ou não. Se continuar, será fora do país. É aqui que quero viver esta reta final – completou o meia.

Os comentários foram feitos justamente no dia em que Diego completa seis anos de clube.

– Foram seis anos maravilhosos.

A coletiva parecia uma despedida antecipada do jogador, que falou diante de familiares, presentes no local, e de companheiros do Flamengo. Jogadores como Gabriel, Everton Ribeiro, Filipe Luís, Diego Alves e Rodrigo Caio compareceram para prestigiar o camisa 10.

– É o que levo e levarei daqui, os relacionamentos, os títulos. Jogo mais importante para mim foi contra o Coritiba [sábado passado], em Brasília. A trajetória toda, de 37 anos, seis de Flamengo, os desafios que a gente vive, estar em campo, jogar, continuar sendo importante, marcar um gol. Seis anos antes, eu fazia naquele estádio a minha estreia, agora volto e marco de novo. Continuamos escrevendo uma história bonita. Ver a alegria de vocês, compartilhamos momentos especiais – disse.

Sobre seu futuro, o atleta de 37 anos evitou revelar informações. Disse que cogita a possibilidade de virar treinador. Mas, antes disso, pode voltar a jogar fora do Brasil.

– Não tenho certeza de onde será, nem se eu vou, mesmo tendo possibilidades. Quero me dar mais um tempo para isso, são decisões importantes. Vai ser passo a passo – declarou.

Ídolo santista, Diego chegou ao Flamengo em 2016. No total, ele soma 273 partidas, sendo titular em 204 delas. São 44 gols, 32 assistências e dez títulos, entre Copa Libertadores e dois troféus de Campeonato Brasileiro, entre outros.

Nas últimas duas temporadas, o meio-campista perdeu espaço na equipe e passou a se acostumar com o banco de reservas. Chegou a atuar improvisado como volante, sem repetir as mesmas atuações como meia típico. Atualmente, ele é reserva da equipe comandada por Dorival Júnior.

*AE

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Diego Ribas da Cunha (@diegoribas10)

Leia também1 Atleta trans é indicada a prêmio de Mulher do Ano do esporte
2 Walter Casagrande estreia no UOL tecendo críticas à Globo
3 É ouro: Brasil supera os EUA na ginástica artística pela 1ª vez
4 Jogador é preso em estádio antes do jogo por não pagar pensão
5 Programa fica fora do ar após apagão em prédio da Globo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.