Leia também:
X STJD multa Flamengo em R$ 40 mil

Del Nero exige árbitro de vídeo na 25ª rodada do Brasileirão

Gol de mão de Jô contra o Vasco desencadeou a discussão

Gabriela Doria - 18/09/2017 21h09 | atualizado em 19/09/2017 10h40

O polêmico gol de mão do atacante Jô, do Corinthians, contra o Vasco, no último domingo (17), fez a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) exigir mais rigor na arbitragem. O presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, já expressou à comissão de arbitragem a necessidade do uso do árbitro de vídeo. O objetivo é evitar que erros como os da arbitragem da partida entre Vasco e Corinthians aconteçam novamente.

Árbitro de vídeo pode ser solução para erros de juízes Foto: Divulgação/CBF

Ainda de acordo com as exigências de Del Nero, a tecnologia deve ser usada já na próxima rodada do Brasileirão. O presidente do Vasco, Eurico Miranda, ficou ciente da vontade do dirigente numa reunião nesta segunda-feira (18), um dia após o jogo contra o Corinthians. Estava presente também o presidente da comissão de arbitragem, Coronel Marinho.

A preocupação agora é se haverá tempo hábil para treinar os juízes tradicionais para atuar junto com a tecnologia. De acordo com o jornal esportivo Lance!, os árbitros Sandro Meira Ricci, Wilton Pereira Sampaio e Anderson Daronco, considerados de elite, no Brasil, estão no Paraguai fazendo uma especialização para lidar com o árbitro de vídeo.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.