Leia também:
X Advogado de Najila quer provas contrárias de Neymar

CSA anuncia que pedirá impugnação de jogo com Fla

O motivo do time alagoano é um suposto pênalti não marcado

Mayara Macedo - 13/06/2019 14h24

Flamengo pode ter jogo anulado Foto: Reprodução

Indignada após a derrota para o Flamengo, por 2 a 0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, a diretoria do CSA se manifestou com uma nota oficial. Ela pedirá a impugnação do duelo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time alagoano reclama de um suposto pênalti não marcado aos 33 minutos do primeiro tempo, em que a bola toca na mão de William Arão dentro da área após chute de Apodi.

O lance aconteceu quando o jogo ainda estava 0 a 0 e o árbitro da partida, Douglas Marques das Flores (SP), paralisou o duelo por cerca de cinco minutos e 30 segundos para analisar a jogada com a ajuda do VAR. Douglas não anotou a penalidade e foi alertado pelo árbitro de vídeo para revisar o lance. Após ouvir a explanação do auxiliar e ver as imagens na tela do VAR, o juiz considerou involuntário o toque na mão de Arão e manteve a decisão de não marcar o suposto pênalti.

O responsável pelo VAR no estádio Mané Garrincha foi Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, que também pertence ao quadro da Federação Paulista de Futebol. O Flamengo venceu a partida com gols de Vitinho e Gabriel Barbosa, marcados na segunda etapa, e subiu provisoriamente para a terceira colocação, com 17 pontos. Já o CSA permanece na vice-lanterna, com apenas 6 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Avaí, que enfrenta o Palmeiras no complemento da rodada nesta quinta-feira (13).

NOTA OFICIAL DO CSA
A diretoria do Centro Sportivo Alagoano informa que vai colher as imagens da partida contra o Flamengo, ocorrida nessa quarta-feira (12). O árbitro paulista Douglas Marques das Flores não marcou uma penalidade para o CSA.

O departamento jurídico vai tomar todas as medidas cabíveis para entrar com uma ação no STJD com um pedido de impugnação do jogo. Foram cinco minutos e meio de paralisação da partida para análise do lance no VAR, mas mesmo assim não foi assinalado a penalidade máxima.

*Folhapress

Leia também1 Bolsonaro e Moro vão a jogo do Flamengo em Brasília
2 Brasil enfrenta rival mais temido na 1ª fase da Copa
3 Messi lidera lista dos atletas mais bem pagos do mundo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.