Cruzeiro sai do Z4 após vencer o Corinthians em Itaquera
Partida foi pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Ana Luiza Menezes - 19/10/2019 21h38 | atualizado em 19/10/2019 22h01

O Cruzeiro venceu o Corinthians de virada, por 2 a 1, na noite deste sábado (19), em Itaquera, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram anotados por Fagner, pelo Timão, e Fred e Éderson, pela Raposa.
Com a vitória, o Cruzeiro enfim sai da zona de rebaixamento -onde estava desde o fim da 19ª rodada. A equipe celeste vai a 28 pontos, ultrapassa CSA e Ceará e, ao menos provisoriamente, salta para a 16ª posição. Foi o segundo triunfo seguido dos comandados de Abel Braga, que já haviam vencido o São Paulo quarta passada.
O Corinthians, por sua vez, até mantém a quarta posição, mas pode terminar a rodada fora até mesmo do G6. São Paulo, Internacional e Bahia ainda jogam e podem todos ultrapassar o time alvinegro. O clima é de pressão sobre Fábio Carille numa equipe que já soma seu quinto jogo consecutivo sem vitória.
Com a semana livre para treinar, Corinthians e Cruzeiro voltam a campo no sábado que vem pela 28ª rodada do Brasileirão. O Timão terá clássico contra o Santos às 17h, novamente na Arena. A Raposa receberá o Fortaleza às 21h no Mineirão, naquele que será o reencontro do técnico Rogério Ceni com equipe e torcida celestes.
CORINTHIANS
Walter; Fagner, Bruno Méndez, Marllon e Danilo Avelar; Ralf; Pedrinho (Clayson), Sornoza (Jadson), Mateus Vital (Vagner Love) e Janderson; Gustagol. Técnico: Fábio Carille.
CRUZEIRO
Fábio; Orejuela, Dedé (Cacá), Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Éderson; Robinho (Ariel Cabral), Thiago Neves, Marquinhos Gabriel; Fred (Joel). Técnico: Abel Braga.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 2 CRUZEIRO
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos RJ)
VAR: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Público/Renda: 31.882 pagantes/R$ 1.529.296,10
Cartões amarelos: Bruno Méndez e Fábio Carille (Corinthians); Éderson (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Fábio Carille (Corinthians)
Gols: Fagner (COR), aos 33 minutos do primeiro tempo, Fred (CRU), aos 37 minutos do primeiro tempo, e Éderson (CRU), aos 25 minutos do segundo tempo.
*Folhapress
Leia também1 Fortaleza vence o Grêmio e se afasta do rebaixamento
2 Flamengo importará máscara para Rafinha poder jogar
3 Atleta de LOL do Flamengo sofre acidente e seu pai morre