Cruzeiro vence São Paulo e acaba com jejum de 9 jogos
Partida foi disputada no Mineirão
Ana Luiza Menezes - 17/10/2019 00h09 | atualizado em 17/10/2019 00h10

O Cruzeiro acabou com um incomodo jejum e ganhou um fôlego na briga para se afastar da zona do rebaixamento. Em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (16), no Mineirão, em Belo Horizonte, o time da casa derrotou o São Paulo por 1 a 0.
Esse foi o primeiro triunfo do clube mineiro após nove partidas. Já o técnico Fernando Diniz sofreu o seu primeiro revés no cargo, tinha duas vitórias e dois empates. O gol foi marcado por Thiago Neves, no segundo tempo.
Mesmo com o triunfo, o Cruzeiro ainda permanece entre os últimos colocados na tabela de classificação. A equipe mineira passou a somar 25 pontos. Já os paulistas se mantêm com 43, na disputa por uma vaga na Copa Libertadores. Na próxima rodada, os tricolores vão enfrentar o CSA, no domingo, no Morumbi. Os mineiros enfrentam o Corinthians, na Arena, no sábado.
Depois de um primeiro tempo truncado e com poucas oportunidades, as equipes criaram um pouco mais na etapa final. Thiago Neves, responsável pela maior parte das jogadas dos mineiros, fez o seu de cabeça, aos 12 minutos. Na sequência, o time mineiro administrou a vantagem.
CRUZEIRO
Fábio; Edílson, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Éderson (Jadson); Thiago Neves, Robinho (Marquinhos Gabriel), David (Ariel Cabral); Fred. Técnico: Abel Braga.
SÃO PAULO
Tiago Volpi, Juanfran (Vítor Bueno), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan (Liziero); Tchê Tchê, Daniel Alves, Hernanes (Igor Gomes) e Antony; Alexandre Pato. Técnico: Fernando Diniz
FICHA TÉCNICA
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos de GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Reinaldo e Daniel Alves (São Paulo); Fred e David (Cruzeiro)
Gol: Thiago Neves aos 12 minutos do 2º tempo
*Folhapress
Leia também1 Reinier marca após polêmica, e Fla vira sobre Fortaleza
2 No Brasileirão, Atlético-MG cede empate ao CSA
3 Bahia vence o Grêmio com pênalti marcado pelo VAR