Cruzeiro: Ronaldo testa positivo para Covid e adia viagem a BH

Ex-jogador anunciou compra do clube mineiro

Pleno.News
Ronaldo Nazário testou positivo para Covid-19 Foto: EFE/Nacho Gallego

O ex-jogador Ronaldo Nazário foi diagnosticado com Covid-19 e não poderá participar das celebrações pelos 101 anos do Cruzeiro, neste domingo (2), em Belo Horizonte, Minas Gerais. A presença de Ronaldo era bastante aguardada, já que, recentemente, o ex-atacante comprou 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do time, se tornando, na prática, dono do clube. Ronaldo deveria desembarcar em BH na manhã deste domingo.

– Cruzeiro comunica que na manhã deste domingo Ronaldo Nazário testou positivo para Covid-19. Com isso, fica impossibilitada a sua ida hoje para Belo Horizonte, bem como a presença nas ações comemorativas pelo aniversário do clube – diz um comunicado oficial do clube publicado nas redes sociais.

Leia também

Ídolo do Cruzeiro, onde jogou entre 1993 e 1994, Ronaldo estava programado para ser o “maestro” da confraternização.

A viagem também serviria para Ronaldo vistoriar as instalações do clube pela primeira vez desde que comprou 90% das ações.

Apesar do imprevisto, um comunicado afirmou que o ex-jogador está bem.

– Ronaldo está bem, com sintomas leves e, por orientação médica, entra agora em repouso e isolamento social. O fato impede sua participação na Live deste 2 de janeiro, importante data de celebração de aniversário do clube por toda nação cruzeirense – segue o comunicado.

Mais Lidas