Leia também:
X Histórico! SBT vai a 34 pontos no Ibope; Globo fica em 17

Cruzeiro entra com ação judicial pelo retorno de Fred

Jogador voltou ao Fluminense em junho

Pleno.News - 16/07/2020 11h10 | atualizado em 16/07/2020 11h12

Jogador Fred é pivô de açã judicial do Cruzeiro Foto: Cruzeiro/Bruno Haddad

O Cruzeiro ingressou com uma ação na 1ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte em que solicita a volta de Fred, atualmente no Fluminense. A intenção é que o compromisso com o centroavante seja revalidado por vias judiciais.

O clube requisita ainda que Wagner Pires de Sá, ex-mandatário, e Itair Machado, ex-vice-presidente de futebol, sejam incluídos como responsáveis solidários na dívida contraída por causa do antigo contrato do veterano.

A intenção cruzeirense é revalidar o vínculo trabalhista até a conclusão do processo judicial movido por Fred. O clube quer também o cancelamento da cláusula 9.2 do contrato, que trata a compensação em caso de rescisão, avaliada em R$ 50 milhões e cobrada por Fred na ação.

A defesa cruzeirense aponta ainda a necessidade de responsabilizar os antigos dirigentes pelo contrato assinado pelo jogador anteriormente. Os advogados alegam gestão temerária e citam 12 pontos para elucidar isso.

Fred voltou ao Fluminense em junho Foto: Fluminence F. C./Lucas Merçon

Entre eles, a multa de R$ 10 milhões que deve ser paga ao Atlético por causa da assinatura com o jogador e “práticas de atos típicos criminosos, como decorrência da gestão temerária por ambos o ex-dirigentes, apurados em inquérito policial e junto ao Ministério Público do Estado de Minas Gerais”.

Fred deixou o Cruzeiro no início do ano e se transferiu para o Fluminense em meio à pandemia do novo coronavírus. O jogador tinha contrato na Toca da Raposa II até o fim deste ano. Ele foi contratado em dezembro de 2017.

*Folhapress

Leia também1 Cruzeiro entra com ação judicial pelo retorno de Fred
2 Fred assina com o Fluminense e arrecada 4 mil cestas básicas
3 Histórico! SBT vai a 34 pontos no Ibope; Globo fica em 17
4 Retorno da Libertadores será no dia 15 de setembro
5 Campeonato Gaúcho de futebol volta no dia 23 de julho

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.