Leia também:
X Grêmio arranca empate e evita vantagem do Flamengo

Cruzeiro: Conselho vai tentar cassar mandato do presidente

Clube está sendo investigado por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica

Paulo Moura - 03/10/2019 11h09 | atualizado em 03/10/2019 11h10

Wagner Pires é alvo de processo que pode resultar em saída da presidência do Cruzeiro Foto: Cruzeiro/Vinnicius Silva

Zezé Perrella, presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, não quer apenas o afastamento da atual diretoria, que será votado em 21 de outubro. A intenção dele e do grupo de oposição é conseguir também a cassação do mandato de Wagner Pires de Sá, presidente do clube. O clube é investigado pela Polícia Federal pelos crimes de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, e pagamentos suspeitos.

Inicialmente, o responsável pelo Conselho Deliberativo tentará o afastamento da direção atual por 120 dias. Se a decisão for favorável ao afastamento, um conselho gestor com aproximadamente cinco pessoas deverá ser formado para administrar o clube. Perrella não gostaria de administrar a agremiação no período por temer um possível rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Na sequência, se obtiver uma resposta positiva do conselho para afastar o dirigente, a ideia de Zezé Perrella, que já foi senador de Minas Gerais, é conseguir o impeachment de Wagner Pires de Sá.

– Nós vamos pedir o afastamento por 120 dias. Depois desses 120 dias, nós podemos trabalhar a segunda etapa, que é pedir o afastamento definitivo – disse Zezé Perrella.

O edital para a convocação oficial dos conselheiros será divulgado oficialmente nesta quinta-feira (3). O encontro ocorrerá em um hotel de Belo Horizonte. Para afastar o atual presidente do clube, serão necessários 50% dos votos mais um.

– Como se trata de um afastamento, e não um impeachment, basta ter metade mais um dos votos na reunião extraordinária – explicou Zezé Perrella.

Para impedimento definitivo, uma Assembleia Geral deveria ser convocada. Nela, dois terços dos votos seriam necessários para tirar a cúpula atual. A reunião para a votação do afastamento será feita em 21 de outubro de 2019, às 19h (de Brasília), no Dayrell Hotel e Centro de Convenções, no centro de Belo Horizonte.

*Folhapress

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.