Leia também:
X Para MP, Flamengo quebrou protocolo de segurança

Crivella volta atrás e diz que decreto só afeta dois clubes

Prefeito do Rio de Janeiro suspendeu competições esportivas até dia 25

Camille Dornelles - 20/06/2020 20h50 | atualizado em 20/06/2020 21h03

Marcelo Crivella voltou atrás e afirmou que decreto não vale para Vasco Foto: Agência Brasil/Tânia Rêgo

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), voltou atrás no decreto que determinava a suspensão de competições esportivas na cidade, mesmo com portões fechados, até o dia 25 de junho.

Sem explicar as razões para a mudança horas depois da publicação e os novos critérios adotados, a prefeitura informou que apenas jogos de Botafogo e Fluminense não poderão acontecer nesse período.

Anteriormente, a suspensão forçaria a paralisação das partidas do campeonato estadual de futebol, retomado na última quinta (18) com o jogo entre Bangu e Flamengo, no Maracanã, após o próprio Crivella ter autorizado a realização do confronto dois dias antes de sua realização.

O Vasco tem jogo da Taça Rio marcado para a tarde deste domingo (21), contra o Macaé, em São Januário. Com a nova determinação do prefeito, ele poderá ocorrer como previsto, com portões fechados.

Já Fluminense e Botafogo tinham partidas agendadas para segunda-feira (22). As equipes, no entanto, contestavam judicialmente a tabela da federação estadual (Ferj), já que nem haviam voltado a treinar e são contrárias ao retorno do futebol antes de julho.

Agora, a Ferj deverá remarcar as partidas da dupla para uma data posterior a 25 de junho. O decreto inicial de Crivella, publicação em edição extra do Diário Oficial do Município, neste sábado (20), baseava a suspensão das competições na “necessidade de adequação de protocolos sanitários apresentados pelas federações esportivas ao protocolo sanitário municipal”.

Também previa que “os centros de treinamento de futebol profissional estabelecidos no município serão inspecionados pelo órgão sanitário municipal antes do reinício das competições oficiais”.

*Folhapress

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.