Leia também:
X Erro de arbitragem marca Corinthians x Flamengo

Cristiano Ronaldo depõe sobre fraude e nega sonegação

O atacante é investigado em uma denúncia de fraude no valor de 14,7 milhões de euros

Natalia Lopes - 31/07/2017 09h26 | atualizado em 31/07/2017 12h11

Cristiano Ronaldo depõe sobre fraude fiscal Foto: Paco Campos/EFE

Nesta segunda-feira (31), Cristiano Ronaldo esteve no tribunal de Pozuelo de Alarcón, em Madri. O atacante prestou depoimento por uma hora e meia como investigado em uma denúncia de fraude fiscal no valor de 14,7 milhões de euros. O jogador emitiu um comunicado reiterando jamais ter ocultado patrimônio ou ter tentado sonegar impostos.

– A Fazenda conhece em detalhes todos os meus investimentos, porque os entregamos. Jamais ocultei patrimônio, nem tive intenção de evadir impostos. Sempre faço as minhas declarações de impostos de maneira voluntária, porque penso que todos temos que declarar e pagar impostos de acordo com os nossos investimentos – explicou o português.

De acordo com a agência EFE, o atleta entrou no tribunal pela garagem do edifício, evitando assim as centenas de jornalistas de 15 países e as 40 câmeras de televisão dispostas atrás das cercas de segurança que lhe esperavam na porta principal.

A procuradoria da Espanha acusa Cristiano Ronaldo de criar uma estrutura societária para fraudar 14,7 milhões de euros de forma “consciente” e “voluntária”, e lhe responsabiliza por quatro delitos contra a Fazenda Pública cometidos entre 2011 e 2014.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.