Leia também:
X Presidente do UFC é flagrado trocando tapas com esposa

Corpo de Pelé passa em cortejo pelas ruas da cidade de Santos

Corpo segue em caminhão do Corpo de Bombeiros pelas ruas da cidade paulista

Paulo Moura - 03/01/2023 10h54 | atualizado em 03/01/2023 11h17

Corpo de Pelé sai em cortejo em cima do caminhão do Corpo de Bombeiros Foto: EFE/ Isaac Fontana

Após o fim do velório de Pelé no estádio da Vila Belmiro, o corpo do Rei do Futebol saiu em cortejo por volta das 10h30 desta terça-feira (3) pelas ruas de Santos, em São Paulo, cidade que dá nome ao time no qual o ex-atleta marcou história no futebol mundial.

Do estádio, o cortejo passará pela Avenida da Praia até o Canal 6, onde mora a mãe do ex-jogador, Celeste Arantes. Depois de chegar ao Canal 6, o cortejo fará o caminho contrário até o local em que Pelé será sepultado, desta vez em cerimônia reservada à família, no Memorial Necrópole Ecumênica, no Bairro Marapé, próximo à Vila Belmiro.

A Polícia Militar informou que o patrulhamento foi intensificado em razão do alto volume de veículos no trajeto do cortejo, para evitar casos de furtos e roubos de motoristas. A Prefeitura de Santos informou que serão 80 agentes de trânsito em revezamento nas ruas e no centro de monitoramento durante o cortejo.

Desde o início do cerimonial, muitos fãs anônimos e também famosos participaram do velório do ex-atleta. Figuras como o ex-jogador Serginho Chulapa; os presidentes da Fifa, Gianni Infantino, e da Conmebol, Alejandro Domínguez; e o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), prestaram suas homenagens.

Pelé estava internado desde o último dia 29 de novembro. O Rei do Futebol deu entrada no hospital em virtude de uma infecção respiratória que teve após contrair Covid-19 e também para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon. Ele faleceu aos 82 anos.

Leia também1 Presidente do UFC é flagrado trocando tapas com esposa
2 Barroso é alvo de protestos no aeroporto em Miami: 'Sai do voo'
3 Saiba quem é Márcia Aoki, viúva e último amor de Pelé
4 Ator da Marvel sofreu trauma torácico e lesões na perna
5 Presidente Lula participa do velório de Pelé, na Vila Belmiro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.